segunda-feira, 16 de setembro de 2013

" Prepara que agora é hora
Do show das poderosas
Que descem e rebolam
Afrontam as fogosas
Expulsas as invejosas..."

Bom, isso aí em cima, que parece uma sessão de desencapetamento, e sua intérprete, Anitta, são a coqueluche - coqueluche é tosse de criança, pra quem não sabia - do momento. Foi até trilha sonora, quando a presidenta imprudenta embarcou no Rolls-Royce que a levaria até o palanque oficial, seguida por um grito de "Gostosa!", de uma voz feminina. Leia o livro, veja o vídeo. Percebe-se que a letra tem a profundidade de um pires, melhor para ser ávidamente consumida pela galerinha sedenta de conhecimento e cultura. Mas, quanto ao grito de elogio para a presidenta carenta, tem um ditado que diz: "Quem ama o feio bonito lhe parece!", ou é míope ou é amor mesmo. Não estou dizendo que a presidenta é bagulhenta, nada disso!
Um dia falei, aqui, que o maior exemplo de amor que conheço é o caso da Condessa da Cornualha, Camila Parker-Bowles e o príncipe Charles. Affair e, logo em seguida, segunda esposa do Charles. A Condessa da Cornualha lembra em muito o próprio título nobiliárquico: pomposo e feio! É a cara do Alemão Schneider, da serralheria ali da esquina. E a Lady Di era uma menina bonita, não chegava a ser uma deusa, mas era encarável, digamos assim. Já a Camila não dá pra encarar nem por vingança! Eu diria que o Charles é macho, pois acordar todas as manhãs com o Alemão Schneider ao lado é só para os fortes!
Isso é amor! Ou tu vais me dizer que ela está com ele por dinheiro, ou vice-versa, se ambos são asquerosos de tão ricos? Ele, na condição que tem, poderia escolher quem quisesse, mas não, escolheu aquele zagueirão intimidador. O amor é assim, não escolhe cara, vai pelo coração, que muitas vezes teimamos em contrariar e ficamos com a mais gostosinha e, quase sempre, a mais complicadinha; que pode, inclusive te dar um título nobiliárquico: Conde da Cornualha!
Gostei da suntuosidade da palavra nobiliárquico! Vou usá-la mais vezes, me aguardem!
Boa janta, meus caríssimos e baratíssimos amigos e amigas. Agora tem churrascada do brócolis com couve-flor e lambujas à dorê, depois torta de aleivosias coberta de desidia, sobremesa muito comum em tribunais e aglomerados de políticos.
Beijo carinhoso no esôfago de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário