quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Li, no blog do José Luiz Prévidi, ótimo artigo do Clovis Heberle, comentando sobre a grande salada que se faz, hoje, durante as comemorações farroupilhas. Aposto um Chokomilk e um pacote de caramelos que, numa rápida enquete, alguém responda, corretamente, o que se comemora no dia 20 de setembro. Prepare-se para um show de bom humor e gargalhadas. Vemos as churrascadas, rodas de chimarrão e shows dos tchês e barbaridades fandangueiras, enquanto os idealizadores e mentores de todo o folclore gaúcho, estão esquecidos num galpãozinho, lá no fundo do campo, atrás dum capão de espinilhos. 
Sinceramente, não sei se Paixão Côrtes e Barbosa Lessa são, pelo menos, citados nas escolas. Se não são, deveriam. Temos uma história riquíssima e muito pouco conhecida, no entanto ficamos na superfície, resumindo nossa cultura a churrasco, cancha reta, bombachas e truco. Nós somos muito mais do que isso!
Enfim, já falei sério demais. Vou recolher meus pelegos e soltar as ovelhas pro pasto, e ver se aquele guaraxaim desgraçado não tá batendo nas galinhas, no arvoredo. A jaguarada tava acuando de já hoje, vai ver era tatu. Bueno, de veredinha vou me recolhendo, paisanada! Buenas, tiamanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário