quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meu sono tem sido invadido com frequência por ruídos, notícias, músicas, às vezes até Rachmaninoff. Devo estar captando alguma frequência pirata. E bem sintonizada. Mas, nessas eventuais interferências estáticas, ouvi algo que fiquei embasbacado - cheio de basbacas - que , no Brasil, temos trinta e dois partidos políticos! Por Deus do céu, nunca vi tanto patriotismo num mesmo lugar, caros e baratos amigos! Esse país deveria ser exemplo de desapego, tanta gente querendo construir uma nação maior e mais forte, com um povo digno, tendo suas básicas necessidades atendidas, exemplo para o resto do mundo. Trinta e dois partidos, entupidos de políticos fazendo conchavos e vendendo espaços para quem chegar primeiro. Alguns já nascem atrelados a outros. E recebendo verba partidária (não sei se o nome é esse, mas a farra é) que vem adivinha de onde, hein, hein? Do teu, do meu, do nosso, do vosso bolso, amado e endividado contribuinte!
Quanta dedicação assim nunca pensei existir nesse mundo podre capitalista, juro!
Até a Marina Silva foi passada pra trás e ainda não conseguiu homologar ou inscrever seu partido no STE, enquanto um obscuro vereador lá do Pará, eu acho, já tem seu próprio partido, que é tão grande que, se chover, eles fazem a reunião embaixo do orelhão da esquina.
A REDE, da Marina Silva, o logotipo poderia ser uma rede pendurada entre dois coqueiros, hein? Quanto ao meu rádio sintonizado em fantasmagórica frequência até pensei ser efeito da pilula lilás, mas não, senão já teria aparecido. Pode ser o pólen das perfídias, que se sobressaem das lascívias e voluptuosas, em cores berrantes - berram a manhã inteira, depois se acalmam - é, acho que é o excesso de pólen, mesmo. E hoje fui cedo ao jardim pra arrancar umas carraspanas, que nasceram com essa chuva. Mas eu costumo guardá-las, quando alguém se torna muito saliente - como diria minha avó - passa uma carraspana e pronto, tá resolvido! Vou ficar longe do jardim, hoje. Ou não. Gostei desses contatos telepáticos aquáticos dramáticos mas simpáticos - olhaí, Luciana Caron - sem serem catedráticos.
Valeu, vou almoçar e comer uma cabeça de ovelha ensopada e um mulita assado na casca, ademã que vou em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário