quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ontem recebi uma visita normal, da minha mãe, a Norma. Trouxe-me pastéis normais recheados com ovo, ervilha, azeitonas e ácido lisérgico. Mamãe sabe tudo! Aproveitei e levei-a até meu jardim para observar as libertinas e minúcias que brotaram, ontem, mas tinham já se recolhido, devido ao adiantado da hora. Amanhã, quem sabe, à luz do sol. 
Norma embarcará, hoje de volta à São Borja, vai de ônibus leito, classe econômica, nos beliches no fundo do carro.
O ministro José Dirceu chamou a presidenta de incompetenta e atrapalhada, durante um jantar de apoio à sua - dele - fragilidade emocional. Se eu já estava perdidaço, agora piorou! Difícil saber quem era o mocinho e quem seriam os bandidos nesse Forte Apache de larápios, velhacos e tantas matizes de trapaceiros. Sim, sei que no Forte Apache tem índios, mas não citei porque estão cheios de cauim, na aldeia, e não estão nem aí. Se tu não sabe o que é cauim, volta pro terceiro ano primário que a profe te diz o que é. E presta mais atenção na aula, menino!
Achei que a Dilma fosse herdeira do Lula, que seria valete do rei de copas Dirceu, portanto, todos irmanados em alegre turma, não é? Não, não é. Eram. Agora o ódio passou a habitar seus coraçõezinhos, tudo porque um mais do que o outro, quer o direito de lutar por nós, o proletariado, tão sofrido e explorado pelos capitalistas espúrios imundos. Acho que vou torcer pelos bandidos, se descobrir quem são.
Rezemos por dias melhores, que virão, sim. Senão vamos ficar que nem a finadinha Galdina, com cento e poucos anos - só de carne já tinha comido umas duas tropas de gado vida afora - e naquele morre-não-morre, piorando a cada dia, quando perguntavam pra ela como estava, respondia: ""Ah, meu fio, hoje tô mais miozinha que amanhã!".
Vou limpar o facão e escarvar no jardim, arrancar uns escrotos e proxenetas que cresceram entre as lambisgóias e sirigaitas, antes que terminem com elas. Até logo, amiguinhos e amiguinhas! Comportem-se e não mexam em nada até eu voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário