sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pois tu sabes que o Sardenberg ficou até bonitinho, apresentando o Jornal da Globo? Parece um bonequinho de ventríloquo, com as patinhas dianteiras cruzadas e mexendo apenas a boca, ao lado da espadaúda Cristiane Pelajo. Acho que o William Bonner está por trás disso!
E só se fala no ataque do Obama ao pescoçudo da Síria, o Bashar Al Assad. Pode parecer alienação minha, mas não aguento mais notícias sobre o que os americanos vão fazer ou deixar de fazer na casa alheia, desde que não seja na minha. Tenho contas a pagar, pensões alimentícias e uns carnês da Renner e da Imcosul que nem o Barack, nem o norte-coreano Jing Ping Pong e muito menos o Bokassa, num gesto pleno de generosidade, pagarão por mim. 
Mas aqui em Bulhufas é assim. Choramos quando nosso time do coração perde - são times de cardiologistas - nos preocupamos com o transplante de pâncreas da menina da novela e nos indignamos com o criminoso americano, que se matou depois de encarcerar por dez anos três meninas. Não dá pra entender Bulhufas. A mídia globalizada bulhufense - o bom de falar "mídia globalizada" é que engloba até o cardápio do boteco da esquina - às vezes, nos dá uma overdose de informações absolutamente inúteis, que nem o caso Nardoni e o do goleiro Bruno, por exemplo. 
As coisas mais terrenas como o cara que, tranquilamente, assaltou uma turma de alunos na PUC, teve uma repercussão tímida. Ouvi até alguém falar que era tudo burguesada, filhinhos de papai e outras bobagens, mas se esse alguém parasse pra pensar antes de falar - coisa raríssima, hoje em dia, e me incluo nisso - veria que as pessoas que estavam em sala de aula trabalham de dia e estudam à noite. É a peonada que dá duro pra pagar as contas ao invés de ficar gritando contra tudo isso que está aí. Eles sabem que o mundo passa e tu, se não subir nele pra seguir adiante, fica pra trás. Questiona mas cuida da tua vida, salvo houver alguma aspiração política. 
Pra mudar o mundo temos que começar arrumando o nosso quarto. E os gringos deram pra espionar Bulhufas, amigos, enquanto a Suprema Administradora de Bulhufas levou pra casa uma bronca dada pelo querido vizinho Zacarias Morales. Mas foi uma bronca, não um desaforo, até porque ela não tem como ter desaforos no quintal, onde está criando juízo. Uma bela criação de juízos, caros amigos.
Boa noite, que estou caindo pelas tabelas, durmam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário