quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Estou ficando em estado de alerta, todos me perguntam se estou tranquilo, amanhã internarei no Clínicas e segunda, 23, me operam do quadril, e me despeço da minha cadeira de rodas vermelho-Ferrari, se Deus quiser. "Mas tu está tranquilo, mesmo?", me perguntam como se eu devesse ficar ansioso, nervoso, sei lá. Estou tranquilo, é simples, não sou eu quem vai me operar. Se eu tivesse que operar alguém, segunda-feira, aí sim, nem teria dormido na última semana. Mas o problema é do cara que me vai me operar, sacaram? Ele sim, tem que estar tranquilo pro meu próprio bem.
Gracinhas à parte, eu não sou ateu, talvez tenha dito algo que levasse a crer que sou, mas não sou. Claro que longe de ser um religioso fervoroso, nem fiz a primeira comunhão - conforme meu sincero relato num texto anterior - mas como não acreditar em Deus vendo uma criança nascer, que é um milagre banalizado, e a vizinha do quinto andar estendendo roupas só de calcinhas? E observando a burrice admirável da qual algumas pessoas são dotadas, só Deus, mesmo! O Grande Arquiteto do Universo, Oxalá, ou seja qual o nome ou a embalagem que colocarem Nele.
E se fosse ateu não teria nenhum problema. E até acredito que algumas pessoas não se declarem ateus por receio da discriminação, essas coisas. Acho, absolutamente natural pensar diferente. Se não crês em Deus não és boa criatura! Seria ir de encontro ao que o Deus que acredito me diz. 
E tenho bons amigos ateus, comunistas, antiimperialistas que pensam radicalmente diferente, e nem por isso deixam de ser meus amigos, embora eu seja um capitalista imundo burguês e colorado. Não devemos levar a vida muito a sério, não vamos sair vivos dela, mesmo!
Hoje é aquele dia pra ficar com uma mão na pipoca e outra no Bom-Bril, hein, hein?
Vou sestear, depois eu venho pra encher os canecos de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário