segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Devo-lhes desculpas, meus caros amigos, já explico: me dei conta, ontem, a partir de um texto do Mauricio Alves, que tenho escrito repetidas vezes as palavras mocreia e ideia com acento agudo e, embora o tal de errorex dessa máquina me diga que estou errado, esnobo e me recuso a ser corrigido por uma caixa de chips e parafusos. E a caixa de chips e parafusos tinha razão. Me perdoem, tá?
Hoje acordei com saudades de você, sentei naquele banco da pracinha só porque...peraí, isso é o Ronnie Von! Recomecemos: hoje eu acordei ao som de sirenes e muito movimento, passos apressados e algumas vozes alteradas. A técnica de enfermagem me contou o que estava acontecendo em pormenores. A Dona Vilma e Seu Hermínio, com aparelhos de surdez, montaram uma escuta na sala da administração e, com a ajuda dos pacientes do andar de cima, tomaram o refeitório e a área de convivência. Armados com fraldas geriátricas usadas, fizeram a plantonista de refém, no banheiro, pelo lado de fora. 
Exigem a presença do governador Ildo Meneghetti para as negociações. Não se sabe, ainda, quais as exigências pois a lista perdeu-se e a Dona Servita foi procurar, espera-se que ela não se perca. Pra quem ligou agora o rádio, está havendo uma rebelião na clínica geriátrica onde estou internado. Não houve violência, mas alguns pacientes rebelados já estão impacientes, quase hora do almoço, e eu arriscando minha pele aqui no front, cobrindo mais essa insurreição. A comissão de direitos humanos já se fez presente, embora passado algum tempo sem futuro. 
A situação fica mais tensa quando Seu Libório joga um papagaio cheio, no meio dos enfermeiros e da multidão que está na rua, curiosa pelo desfecho. O helicóptero da polícia paira sobre o prédio e uma voz no megafone pede a rendição dos meliantes. É atingido por supositórios explosivos lançados em cubas-rim, que obrigam a nave a se retirar.
A rendição se dá logo após a primeira chamada para o almoço, sem termos aditivos ou quaisquer outras exigências. Não esqueçam que agora começa a temporada das mocreias, com esse calor elas saem, principalmente à noite pra te pegar meio ébrio na bebida busco esquecer, aquela ingrata...
Chega, vou almoçar, que terminou a rebelião e a fome é grande! Até mais tarde, meus amidos e amidas. Um beijo carinhoso no baço de todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário