quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Piadinha cretina porém religiosa. Sou um herege. Não por contá-la, mas por contá-la duas vezes. Estou aprendendo aqui na clínica, que só preciso conhecer uma piada, tu conta a mesma de manhã e de tarde e eles sempre riem. Bem, vamos repetir a piadinha cretininha.
Jesus caminhava entre nuvens cor-de-rosa e pequenos querubins, lembrando de seu pai, o carpinteiro José, que há muito não via. Continuando sua divina peregrinação avistou, ao longe, a figura de um velhinho, sentado em um algodão doce, que lhe pareceu vagamente familiar. Curioso, Jesus aproxima-se do simpático ancião e puxa um papo.
-Bom homem, o que fazias quando estavas na Terra, meu amigo?
-Eu era carpinteiro, senhor...
Jesus, emocionado, pergunta-lhe:
-Não tiveste filhos, meu bom amigo?
-Sim, tive um único filho que ficou famoso no mundo inteiro, e inesquecível para a humanidade!
Jesus, às lágrimas, abraçou-se ao velho e disse:
-Papai!
E o velhinho:
-Pinóóquio!
Tá legal, não é uma grande piada, mas tá bom pra uma tarde de quinta feira, não é? 
Agora começou a tocar um celular aqui perto. Como tem gente com um gosto horroroso pra escolher os gritos do telefone É o lado ruim dessa tecnologia, que te obriga a aguentar os papos xaropes dentro de um ônibus, numa viagem de oito horas daqui a São Borja. Os toques de chamadas são verdadeiras pérolas fecais. Tem sertanejo, Nelson Ned, Banda Bagaceira, Precipício e Zé Perau e por aí vai. Tem até o hino do Grêmio, acreditem!
Meu filho, o Lobo, quando o telefone dele chamava era uma gritaria tipo: "Atende essa bosta desse telefone seu surdo desgraçado!", bem legal.
Uma noite voltava de Caxias e uma menina baranga falou o tempo inteiro com o namorado. O cara devia ser um faraó, pois ele ligou e falaram por duas horas. Fiquei sabendo, inclusive, que o cara andava brochando pra ela, o que não era de se admirar, considerando o estado de lástima da moça. Nascida e criada feia, mas o faraó estava apaixonado. Quando o ônibus chegou e as luzes acenderam, todos queriam ver a donzela casadoira e foi uma surpresa terrível para todos. Muito, mas muito feia a garota! Nem por vingança!
Bom, vou cuidar das minha vidas depois volto pra ver se vocês se comportaram. Vou dar uma saidinha, não mexam em nada até eu voltar, ok? Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário