domingo, 29 de setembro de 2013

DEVASSA
Dormi demais, mas hoje é domingo, estou perdoado pelos deuses da preguiça Kata e Plasma, Os Podres. Sonhei com a Branca de Neve dançando La Conga num queijinho, ao som do violão do Seu Repertório, violonista da Nalva Aguiar, em um lugar escuro, úmido, habitado por seres malvados e cheio de armadilhas, acho que era o congresso. Não chegou a ser um pesadelo.
Pesadelo é pesado, acho que foi um leveadelo, talvez, leve, tinha a Branca de Neve e os sete anões do orçamento, que estavam em Brasília, curtindo uma piscina, e a Ideli Salvatti servindo cafezinho.
Tenho visto coisa feia, tenho visto judiaria e tenho visto demais, por aí, a frase "Isto não me representa". Honestamente, sem idealismos ou ideologias, creio que, quase nada me representa. Tento votar escolhendo o menos ruim, aquele que menos estragos fará, se nada fizer já está de bom tamanho, ao menos nem meter a mão no meu - nosso - bolso se prestou. Ou não se prestou. Já votei em bons amigos que não me decepcionaram, é uma grande coisa.
Fora isso ninguém me representa, nem poderá me representar, nem o ratinho da Coca-Cola, que eu continuo bebendo apesar de falarem mal dela, já fiz coisa bem pior do que beber refrigerante com camundongo. E vocês também, não me venham com essa de "eu não!".
Gostaria muito que alguém me representasse no velório do meu vizinho, na formatura da sobrinha da amiga da minha noiva, no batizado do filho do Elesbão, que eu nem sei quem é, mas a Merluza me convidou e, se eu recusar, é uma bronca que os amigos conhecem bem. Essas coisas, invariavelmente, acontecem no verão forte, senegalesco, como diria o professor Ruy Carlos Ostermann. E o ar-condicionado não funciona, e terno e gravata pesam como se fossem a armadura de Sir Lancelot enfrentando o dragão que cospe fogo. 
Mas aí, alguém aparece pra te representar nessas ocasiões? Claro que não, ingênuo e tolinho herege. Definitivamente, estou numa briga de pênis armado de ânus, só me dou mal. 
Vou até o jardim, na certeza que devo chorar, pois bem sei que não queres voltar para mim. Maravilhoso Cartola! Vou cuidar das minúcias que brotaram ontem e tirar as picuinhas que cresceram, daninhas!
A menina da higienização aproveitou que saí do leito e terminou agora uma devassa no meu quarto. Achou até uma carta que eu perdi, meses atrás. Um valete de copas! Agora sim, posso jogar paciência fora!
Desculpa qualquer coisa, tiau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário