domingo, 29 de setembro de 2013

MEU JARDIM
Nada a ver contigo, Rick Jardim, refiro-me ao jardim que ora visito, com minhas ferramentas de jardinagem, a arrancar picuinhas danadas que infestam o solo, depois do tempo chuvoso, e os malditos escrotos que atacam, sem piedade, as lascívias. As recém desabrochadas lascívias se inibem quando os escrotos crescem por perto, é preciso exterminar com eles, mas em todo o lugar aparece um, sempre!
Comecei um canteiro de obras onde semeei canículas que, apesar de gostarem do calor, começaram a brotar. As pragas, como escrotos e proxenetas, que proliferam nessa época, é necessário extirpá-los, senão comem as lascívias, libertinas, canículas, minúcias e até as lambisgóias vão pra banha!
Ontem recebi as visitas dos ilustres representantes da Confraria do Cachorro Quente, José Luiz Prévidi, Gilnei Lima, Paulo Pruss e sua elegante esposa, Vanessa. Me entregaram, gentilmente - tinha um primo Gentil, que mentia, mesmo! - um kit da Confeitaria Princesa com cachorros-quentes (por pudor gastronômico não direi quantidade), que foram, serenamente, devorados. Delícia total, eu diria sublime, apenas! Perfeitos! De novo, obrigado, amigos pela atenção que dispensam a este pobre milionário.
Ontem à noite, jiboiando aquele cachorro-quente divino, assistia ao Eliakim Araújo e Leila Cordeiro no Jornal Nacional, que falavam sobre deputados, ética, CPIs, senado e exercício de cidadania. Minha cabeça simplória tenta entender algumas coisas: imaginemos que todos os acusados nesse circo midiático, sejam inocentes cordeiros imolados por interesses espúrios. Mas interesses de quem? Eu falei, ontem, que a gente já não sabe mais por quem torcer! Sim, precisamos torcer por alguém, sempre. Sentar na frente da tevê com pipocas e uma cerveja, aguentar um juiz falar duas horas e meia pra explicar - numa língua que quase ninguém entendeu - o voto que deu é muito exercício de cidadania pro meu alcance. Torcemos para o juiz, pro Felipe Massa, Atlético Mato Leitão, para o Rui Chapéu e o Papaléguas. Torcemos como se isso fosse salvar nossa pátria, nosso país. Bá, chega dessa viagem maluca! Como diria Fernando Albrecht: Evoé, Momo!
Te larguei! Vou almoçar. Larguei ou lar gay? Fica ao arbítrio do jogo apitar o final da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário