segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pois é, lá se foi o Hilton Marchiori Capincho Pilly, nosso amigo, meu amigo há 45 anos; vá ser amigo assim lá no Céu, perto de São Pedro, pialando umas anjas e preparando um mate com Leozinho Castilhos, João Telmo e mais uma tropa de amigos que estão bem arranchados por lá. Ficamos por aqui, relembrando nossas façanhas pelos Monte Blancs e Lola's da vida, amores fugidios vividos agora e esquecidos duas horas depois. E as aulas de culinária no 803, ali na Duque, em que me ensinaste a fazer o melhor carreteiro da face da Terra, bebendo aquele veneno do Black Tie e achando bem lindo! 
Uma vez fizemos um peixe e tu acordou de madrugada e comeu na panela, deitado na cama do João Telmo, que foi pra São Borja casar com a Ivana. De preguiça enfiou a panela com resto de peixe pra baixo da cama, e só fui achar dias depois por causa da murrinha, que ninguém mais suportava! Tinha cabelo no peixe! 
Definitivamente, Capincho, vieste ao mundo pra te divertir e divertir a gente, também! Inesquecível a tua passada por este plano. Estás bem cuidado, por aí, guri, fica com Deus!

2 comentários:

  1. Paulinho querido....olha o que achei no google.....já se passaram quase 6 meses que o Capincho se foi. Ás vezes me recuso a crer, e daí boto o nome dele no google pra ver se vejo alguma coisa que não sabia.....achei a ti e tuas memórias com ele... Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Já que estrearam os comentários, quero dizer que vi seu texto três dias após a morte de seu homenageado, inclusive o que vc postou, com foto antiga, em um site de “gosto duvidoso” sobre o método por ele empregado para se retirar da vida. Felizmente, minhas lembranças vão muito além de um bêbado fanfarrão e não posso tecer elogios a alguém que, como “amigo”, deveria proteger e não expor em rede tamanha tragédia. Lamento, mas, mesmo tardiamente, é esta a minha opinião.

    ResponderExcluir