quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Gilmara Gil - desculpa usar teu santo nome não tão em vão, Gilzinha - pode exigir inclusão nas cotas raciais, considerando ela ter o mesmo sobrenome do nosso ilustre ministro Gilberto Gil. Mas a Gilmara tem olhos verdes e pele clara, e daí? Não sei detalhes, mas há o caso de um rapaz de aparência européia, que está se beneficiando da lei dessas cotas, suscitando dúvidas quanto à veracidade de sua afrodescendência.
Será que, para comprovar isso, parte-se para análises genealógicas e sanguíneas, talvez? Aí começamos a entrar num processo meio nazista, me parece. 
Longe de mim questionar as cotas em si, sendo eu apenas um mero palpiteiro, com horizonte mental restrito, mas exercendo meu direito de dar pitacos e aprender trocando ideias.
Por quê não cotas para o coloninho, lá de Linha Nona, que frequenta o colégio de manhã e ajuda os pais na roça, à tarde? Quem sabe lhe falte representatividade naquele Congresso, onde acontecem milagres corporativistas e todos podem tudo, desde que seja socialmente justo e juridicamente perfeito. Por favor, sem essas risadinhas debochadas, senhores ouvintes!
Não quero mais falar sério por hoje. Lembrei de um chiste sobre um ex-presidente, que precisava dar um presente de aniversário para um amigo pessoal, e não sabia o quê. Chamou seu assessor e pediu-lhe uma sugestão, ao que o cara respondeu:
- Quem sabe o senhor dá pra ele um livro?
O presidente respondeu:
- Não, não, livro ele já tem! Aliás, vi uma prateleira na casa dele cheia de livros!
A propósito, como tem se achado excrementos dentro de embalagens, não é? A última porcaria - ou rataria - foi um rato numa garrafa de Coca-Cola. Não vi nenhuma foto da nojeira, mas me pergunto como é que o bicho entrou na maldita garrafa! Deve ser um camundongo diminuto ou um feto de rato, um rato-bomba, não sei. Ainda não acharam nada dentro do Jack Daniel's ou mesmo da Vodka Walesa. Ainda. 
E, se acharem, vão beber junto, ninguém vai perceber!
Uma excelente noite pra todos, queridos amigos e uma semana ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário