quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Hoje, eu quero a rosa mais linda que houver, e a primeira estrela que vier, para enfeitar a noite de meu bem...", Dolores Duran, pra começarmos bem a terça-feira e em homenagem ao aniversariante de ontem. Hoje me certifiquei de que onomatopeia é a forma de expressar, graficamente, beijo (smack), riso (ah! ah! ah!) estouro (bum!). Cheguei a pensar que fosse uma centopeia com soluço, que burrice a minha!
Queridos colegas de trabalho, ontem foi um dia emblemático, alvissareiro e significativo para o nosso país e para nós, eméritos bobalhões: José Renan Vasconcelos Calheiros - mais conhecido sob a alcunha de Renan Calheiros - estava aniversariando, completando 58 anos muito bem vividos às nossas custas, com a Mônica Veloso. 
E, convenhamos, ele pode ser um rufião velhaco e presidente do Congresso - e talvez, hoje, só por isso o seja - mas tem bom gosto! A moça com a qual ele mantém eventuais relações carnais, que nós pagamos, é muito bonita! Saiu até na Playboy! Já que é com nosso dinheiro que ele paga a conta da concubina, e a dita concubina ganhou uma grana coxuda pra sair na revista, ela poderia nos dar parte do cachê, o que acham? Ou doar para uma instituição de caridade, como a Câmara dos Deputados, por exemplo. Mas não repartem nada, puro egoísmo! Eu também, vou deixar de ser egoísta e pensar mais em mim! 
E ele ganhou de presente de aniversário uma pura e profunda demonstração de amor e desapego, quando José Sarney, no melhor estilo de A Volta dos Mortos-Vivos, adentra o Senado para um longo abraço em seu efeito Orloff, com direito a sussurro no ouvido "Eu sou você amanhã!". Criador e criatura.
E há multidões nas ruas em explosivas manifestações, que ele e mais uma meia dúzia de espertalhões controlam, num espetáculo nunca dantes presenciado e aplaudido por tantos coiós nesse país. 
A parte do sussurro no ouvido foi por minha conta, mas o Sarney está vivo e foi ao Congresso, sim, por increça que parível!
Bem, meus amiguinhos e amiguinhas, estou sendo chamado ao almoço. Hoje é boiola embargada em óleo de pústula, uma delícia! O Fernando Albrecht esteve em Brasília trouxe óleo de pústula de lá, que é o mais puro, embora tenhamos muito aqui na nossa região. Bom, mesmo, é infringir um pusilânime em óleo de pústula e servir al dente! Delícia!
Bom almoço a todos e, se a dose da pilula lilás não for paquidérmica, à tarde Voltaren 75g!

Nenhum comentário:

Postar um comentário