sábado, 31 de agosto de 2013

Agraciado fui com a visita das sublimes irmãs Monalisa e Mônica Sosnoski, hoje. Iluminaram a tarde com sua alegria e rimos, falamos mal da vida alheia e planejamos delitos para o futuro. Mônica faz parte, em Caxias, como voluntária, na ONG Doutorzinhos, que segue os fundamentos do Patch Adams, médico norte-americano que entende que o médico tem que cuidar, a cura é consequência. Desapego da parte dela, coisa rara hoje em dia. E me trouxeram cuca e grostoli, delícia! Pena que a cuca não é a Beludo. Adoro essa marca, mas só em Linha Nona tem cuca Beludo. 
Mas uma coisa que sinto falta, agora, é de ir ao supermercado, sabe? Verdade, supermercado! Naqueles horários tipo meio-dia ou nove da noite. Adoro passear empurrando o carrinho e descobrindo porcarias pra comer e beber. Uísque, massas de todas as cores, molhos e temperos diferentes e carnes. Ah, as carnes! Uma ripa que te acena, alegremente, no balcão refrigerado, de mãos dadas com um pernil de cordeiro fresquinho. Em Caxias, eu costumava encomendar, num açougue ao lado do jornal, pernil de cordeiro desossado, recheado com coração de peru, queijo, pentelho verde e linguicinha. Era só chegar em casa, enfiar no forno e degustar um cabernet honesto enquanto aguardava o abraço final. Uma loucura! 
Mas ir ao supermercado com a patroa é um martírio, amigos. Se estás sozinho é uma maravilha, não precisa comparar a diferença dos centavos das latas de ervilha, e nem ficar enchendo o saco do pessoal de padaria porque o cacetinho está muito tostado ou meio branquelo. Tem coisas que compro que jamais usarei. Colher de pau é uma dessas coisas. Tenho coleções, acho que impulso de alguma frustração de infância, minha mãe não me deu todas as colheres de pau que pedi, sei lá.
O supermercado da Getúlio Vargas tem uma peculiaridade: das 09 às 12h é o horário das velhinhas e dos velhinhos, uma beleza! Tu passeia, escolhe, os caixas liberados, eventualmente alguma delas derruba as moedinhas, mas é o máximo de stress que veremos ali. Às seis da tarde já é mais trovejante, com casais com crianças sendo arrastadas aos berros, gente com três ou quatro carrinhos, um holocausto! Até pra ir às compras tem hora, meus amigos!
Bos noites e até amanhã, se Deus quiser e eu me comportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário