quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Agora apertei um botão no controle da tevê e ficou tudo azul. Depois de algum tempo me declarei incompetente e chamei a menina plantonista pra ver se conseguia botar no ar a novela ou o campeonato ucraniano de xadrez que estou perdendo. Ela também não conseguiu. Um padre exorcista é difícil achar a essa hora, talvez uma corrente de fé e orações aqui no quarto, quem sabe? Lembrei do Groucho Marx interpretando um general, atarantado diante de um mapa, não entendendo nada. Aí seu assistente fala: "Mas, general, esse mapa até uma criança de dez anos entende!", e ele: "Então traga-me uma criança de dez anos!". Numa atitude de desespero, desliguei tudo da tomada e liguei de novo. Bingo! Deu certo! Apareceu o Antonio Fagundes correndo atrás do chinaredo pelos corredores de seu sóbrio e austero hospital. Minha tevê sofreu um choque anafilático, pra aprender quem manda aqui, caraca! O Atílio foi descoberto! A Elisabeth Savalla vai casar com o Atílio e viverão felizes pra sempre. Hoje tomei uma bela porção de pílulas - inclusive a lilás - e dormirei cedo. Então, ao sentir os melífluos efeitos da poção, começo a tocar uma antiga canção do sul da Balbúrdia, no meu ventrículo de sete cordas, evocando lindas escravas calpúrnias dançando, frenéticas, no tapete de fogo-fátuo. Me recosto sobre estribeiras que alguém perdeu, admirando o bailado. A taberna fervilha com os mais variados tipos de caçadores de recompensa e vendedores de enciclopédia Barsa. Um pequeno grupo de lacônicos bebe cimitarra, bebida característica da Lacônia, a ilha do silêncio. Amontoados num canto, são uns chatos. A cimitarra é servida em recipientes de charlatão, o único metal que não corrói ao contato com esse líquido. Acho que vou subir aos meus aposentos, onde Ninfo, A Maníaca, me aguarda numa banheira morna e uma travessa de verbas públicas para degustarmos. Essa é a época da maturação e colheita de verbas públicas, uma delícia! Você precisa provar, é inigualáve! Em excesso, se descuidar, pode causar prisão das vias inferiores. Muito cuidado ao consumi-las. Boa noite Cinderela, boa noite Johnny Boy, boa noite Galvão Bueno, boa noite meus e minhas amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário