quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pra quem curte gibis, HQs e coisas afins, acessem HQmaps no feice que tem muita coisa boa. Inclusive Homem de Ferro Extremis, da Editora Panini, em três edições, ilustrado por Adi Granov, claramente inspirado em Tom Cruise pra desenhar Tony Stark. A armadura criada por ele, Adi Granov, serviu de modelo para os filme do Iron Man. Iron Man, a música tocada pelo Black Sabbath, feita pro Homem de Ferros na década de 70 e executada ao final do primeiro filme, eu acho, é de matar a pau. Não lembro se com Ozzy Osbourne ou o Ronnie James Dio. 
Sempre tomo cuidado com o que escrevo pois temo, sem querer, ser indelicado ou inoportuno ou chato ou grosso ou apenas abobado. O que pode ser natural pra mim pode ser ofensivo a outro. Principalmente no que se refere a religião, política e futebol. Não posso e não devo julgar a reação das pessoas pelas minha reações. Não dá pra obrigar quem quer que seja a pensar como eu penso, senão vira fanatismo. Pensa diferente de mim? Morra! Já aconteceu de eu descobrir que magoei alguém anos depois do fato, e me senti com aquele sentimento de culpa que invade a gente nesses casos, embora tenha sido um mal-entendido, mas foi um mal-entendido que a pessoa carregou por anos até me falar. Quantas pisadinhas no tomate já não dei por aí, não é? 
Assim como tomo cuidado com armadilhas ortográficas, que estão sempre à espreita. Eu mandei dia desses um cumprimento a uma amiga e falei alguma coisa tipo: "É bom conhecer uma pessoa como você!". Ela me respondeu, às gargalhadas, que era meio tarde pra acontecer alguma coisa entre a gente, aí entendi o "como você" que não tinha saltado aos meus olhos. Talvez outra pessoa se sentisse constrangida e se afastasse, calada, imaginando que eu estivesse naquela fase de tarado em fim de carreira, sei lá. Tem gente que entra nessa fase e fica insuportável, metido a galã de rodoviária. Chega na casa dos amigos e trancafiam a vovó, as crianças e a cachorrinha Mila no porão, longe do predador xaropão. Não é o meu caso, fiquem tranquilos.
Vou dar uma saída - do feice, bem entendido - e volto depois com novidades e coisas alvissareiras. Adoro essa palavra "Alvissareira!", lembra uma plantação de alvísseras alumiadas e nunca dantes vistas em todo a história do nosso país. Tiau pra ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário