sábado, 24 de agosto de 2013

Quando eu era guri, minha mãe, a Norma - por isso sou um filho normal - já de saquinho cheio de responder minhas perguntas atormentativas, respondia: "Porque sim!", e a conversa acabava ali. Anos depois, Marcelo Tass, no seu programa na TVE criou o bordão: "Porque sim não é resposta!", e respondia às questões do momento. Li num post do Mauricio Alves, uma nota sobre a liberação de R$ 2,8 milhões para um estilista, costureiro ou alfaiate, que fará dois desfiles em Paris. Numa primeira instância, um comitê vetou essa liberação mas a minarta Mistra Suplicy achou que deveriam dar a grana para o costureiro e pronto, deu. Mas porquê, pergunto-lhe eu, insignificante e inoportuno contribuinte? Porque sim! Esses dois milhões e poucos reais serão um investimento para mostrar ao mercado da moda mundial que estamos fazendo vestidos e roupas ma-ra-vi-lho-sos e poderemos atrair a atenção para as nossas indústrias têxteis, fábricas de botões chinfrados, e agulhas de croché auto-sustentáveis. Devo ser muito burro ou muito ingênuo. Ou ambos. Não consigo compartilhar com a ministra a mesma visão. Mas quem sou eu pra contrariar a deusa Afrodite do Olimpo Brasílico? Nunca contrarie uma sexóloga, ainda mais depois de certa idade. Pior ainda: deusa sexóloga, dona de raios, trovões e com um filho bardo, resultado de um relacionamento com um mortal gente boa, mas muito chato, numa de suas passagens pelo mundo dos mortais. Enfim, a grana vai pro cidadão saltitar de borzeguins em Paris porque sim. E pronto! Eu já estava arranhando num inglês pra Copa, acho que vou ter que mudar para o francês. You can! Você, cão! Viu? Quase falando fluentemente a língua ianque! My vacations I go to Marylight Beach, mabe Mouse River! Nas minhas férias vou pra praia de Mariluz, talvez Arroio dos Ratos. Não é lindo falar outra língua? Sou troglodita, falo mais de uma língua, te mete! Acho que vou ter que contratar a Val Saab pra me aprimorar no inglês. Sei xingar, também: Put keep are you! Bom, com essa vou me recolher aos meus aposentos, onde ardentes lambisgóias me aguardam tocando suaves melodias em sirigaitas porteñas. Ah, lembrem-se de cuidar da saúde: só saiam com mulheres de fibra! Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário