segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Compartilho com vocês texto do meu filho, o Lobo, no dia dos pais (ou dos palakakais)...

Palaka querido,
não posso deixar de começar essas palavras expressando minha mais profunda emoção ao ler o teu texto. Hoje, permito que flua por esse teclado coisas que se passam aqui dentro; coisas essas que tu bem sabe que evito compartilhar. Mas hoje é um dia diferente, é o teu dia. E não posso deixar passar a oportunidade de te lembrar o quanto te admiro. Se hoje estou onde estou, se sou o que sou, pode ter certeza de que tu é um dos principais culpados! hahaha
Há quem diga que os pais não seriam pais se não fosse pelos filhos; Para mim, entretanto, nessa paradoxal relação de causa e efeito são os pais a verdadeira origem de tudo. São os pais os agentes ativos no maravilhoso e mágico processo de perpetuação da vida. São os pais os responsáveis por apresentar ao recém-chegado serzinho aquilo que pode ser a coisa mais maravilhosa (e mais importante) do universo: o amor.
Eu tenho a plena certeza de que tu e a Loba Mãe cumpriram com êxito essa tão nobre missão. 
Sim, nós fomos ao cinema (lembra do Máskara?) e aos sebos comprar velharias. Nós ouvimos música e assistimos filmes (até começamos a fazer um, lembra?). Até futebol nós tentamos jogar! (não vou entrar no mérito do nosso talento com a bola) hahaha
Como poderei algum dia esquecer nosso repertório musical personalizado? (lobisnenê lobisnenê!) Ou mesmo nossos bailes na sala ao som da Dança Macabra? Até nos tempos difíceis tu soube me manter naquele doce e inatingível universo pueril (compra comida, faz arroz!)
Tu não tem noção de como é bom ler teus textos e ver que, apesar de tudo, tu continua sempre a mesma pessoa leve e agradável. Lembro bem das vezes que saímos juntos, em que eu me flagrava atônito, admirado ao observar a facilidade com que tu chegava em qualquer roda de pessoas, já conhecidas ou não, e em poucos minutos todos estavam parados te ouvindo. Lembro das incontáveis vezes que pessoas me falaram que te admiravam.
Muito aprendi contigo... Aliás, não só aprendi, como aprendo a todo momento. Aprendi que não se deve pedir pra tocar o novo CD do Latino, nem de brincadeira. Aprendi a gostar de Hitchcock, Tarantino, Batman, Mozart e Pink Floyd. Aprendi a enxergar além do que os nossos olhos permitem. Aprendi que não se precisa estar grudado para que o amor exista. Aprendi que amigos e riqueza de espírito são algo que não se compra; e que quando a gente mais precisa, são eles que não nos permitem sucumbir. Aprendi que quando a gente quer, a gente dá a volta por cima, mesmo que isso nos custe algumas mudanças na vida. Aprendi que tu é minha origem, meu herói, meu exemplo. Tu é meu pai.
TE AMOBINHO! Feliz dia dos Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário