domingo, 18 de agosto de 2013

Meu filho, o Lobo, veio a Porto Alegre! Oba, vou poder apresentar a ele as duas malas de notas fiscais que guardo com muito carinho. São notas fiscais da escola, roupas, natação, brinquedos, alimentação e só não considerei remédios, que é uma questão humanitária. Podemos negociar prazos para o pagamento, desde que depósito em dinheiro moeda corrente, na minha conta. Não vale cheque do Sulbrasileiro e nem do Banco da Província. Ele é um jovem compreensivo, compreenderá, compreende? Ouvi no noticioso da rádio, que o governo federal dispôs ou doou ou entregou sob consignação, oito milhões de reais para uma escola de samba que vai homenagear o Boni, da Globo. Tudo lícito e transparente, sob os severos olhos da Lei Rouanet - parem de rir, por favor - realiza-se mais um belo incentivo para a cultura no nosso país. Além do vale-cultura, claro. Esse dinheiro é importante para alavancar o interesse das classes menos favorecidas, que terão acesso a Piaget e Jean-Paul Sartre, por exemplo. Como é dinheiro dado à escola de samba sob consignação, o que não for usado, será devolvido aos cofres públicos! Por favor, pessoal, sem essas gargalhadas, senão não consigo terminar meu raciocínio, ok? Obrigado. Como eu falava o...bem, deixa pra lá. Já me atrapalharam, mesmo. Vou tomar uma batida de guardiola com flor de lambisgóia e volto depois. Tiau pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário