terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sustentabilidade. A humanidade incorporou essa palavra emblemática e todos nós começamos a buscar sustentabilidade. Muitos disparados como mísseis desgovernados, outros no rumo errado, mas o que vale é a intenção, não é? Mas é a palavra da moda, do momento, assim como paradigma. Eu mesmo, sempre buscava alguma oportunidade de usá-la: "Mas isso não serve como paradigma...!", fica bonito, rapaiz! Minha prima de vinte e três anos interpretou sustentabilidade à sua maneira, casando com um abastado - não abostado, certo? - empresário. É um conceito, também, não podemos desprezá-lo. Mas a gente vê em reuniões o pessoal usando a palavra sem ter muita noção do que significa; eles pensam que o fato de estar trajando um terno da Wolens, se transformam em eruditos. Mas aqui é o fanha gozando o gago. Eu também não tinha muita certeza e fui buscar no Aurelião. Como não sei onde socaram o Aurelião, o Google serve. Só quem nasceu antes de 2000 sabe o que é o Aurelião. Sustentabilidade tem significado muito amplo mas, resumindo a ópera, é usufruirmos do meio ambiente e do que ele nos oferece, sem comprometer esse mesmo meio para as gerações futuras. Viu só, que legal? E a auto-sustentabilidade o que é? Bueno, aí a coisa encrespa um pouco e eu vou almoçar. Depois descubro o que é auto-sustentabilidade. Saída por trás da churrasqueira e tiau pra ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário