quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pois olha, me impressiona cada vez mais, o alegre carnaval jurídico em que vivemos. Sempre digo, convicto, que alguém para ser preso no nosso país tem que ser muito pobre ou ter um advogado muito burro. Ou ambos. Vejo traficantes soltos sob liminares, habeas-corpus, semi-abertos, cumprindo medidas sócio-educativas, como alimentar os ratões-do-banhado desamparados e polindo as unhas das peruas em cativeiro. E tudo dentro da mais perfeita lisura jurídica. 
Até eu tenho pensado em assaltar um banco de olhos e trocar tiros de bala de borracha com a truculenta polícia, só pra ver no que pode dar. Acho que em nada, considerando residência fixa, sem antecedentes - salvo uma ou duas canas por embriaguez e arruaça - e quase aposentado. 
E aquela pirotecnia de cidadãos ministros vetustos, esvoaçando suas negras capas num coliseu de vaidades, trocando farpas em um dialeto que muitos fazem de conta que entendem, esvoaçando em filigranas jurídicas sem nenhum proveito. Um espetáculo suntuoso pra nos convencer de que estamos num país sério. Até o Pinto Molina veio de mala e cuia - era pra ter vindo antes mas perdeu a carona dos corintianos - nos alegrar e se juntar a esse samba do crioulo doido.
Parece que esses nobres políticos que legislam, o fazem em causa própria, criando leis que os favorecem, me fazendo acreditar que comandam grandes e profícuas quadrilhas de bandidos. E o populacho se borrando de medo de ser assaltado na parada de ônibus por alguma vítima da sociedade armada com um trezoitão, exercendo a sua cidadania. Agora, experimenta não pagar pensão alimentícia ou dar um bodocaço numa caturrita, pra ver o que te acontece, seu marginal burguês! 
Podia-se iniciar uma campanha para os pagadores de pensão alimentícia - e aí vale qualquer ideologia ou religião - "Não à prisão de quem não paga pensão!". Gostei do bordão! Rimou, ficou quase poético! Pelo sim, pelo não, vou guardar esse bordão para esbordoar quem me contrariar! Boas noites queridos amiguinhos e amiguinhas, abracem-se aos seus cônjuges e entreguem-se aos braços de Morfeu. Esquece, acho que vai ficar muito braço nessa cama, deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário