quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Muitas emoções para este pobre guri que vos escreve! Meus padrinhos Antonio Carlos Costa Machado, Clara Frantz e Gilnei Lima devem estar orgulhosos da criatura gerada e urdida por suas mentes satanicamente celestiais, que me tiraram o xucrismo - ou boa parte - do tal de feicebúque. Grato aos amigos que me acompanham e prestigiam; o José Luiz Prévidi hoje, e o Rodrigo Machado, ontem, me disseram que eu deveria fazer um livro e tal. Muitos de vocês já me falaram e sempre incentivaram, e eu nem sabia que sabia escrever como dizem que escrevo. Me perdoem, não consigo colocar todos vocês que me fazem sentir a última vela do pacote em Dia de Finados! Hoje recebi a visita da minha amiga Maria Verônica Marchiori Ahrends, que me trouxe um compêndio da Mafalda, Quino, maravilha, e demos boas risadas, pra variar. Nos conhecemos desde São Borja e fomos colegas no Mauá, em 77. Falando na Mafalda, falo, de novo, das capas internas do Causos do Santiago Neltair Abreu, que agora descobri uns bonecos do Fontanarrosa, cartunista argentino, e até um Asterix perdido no entrevero dum baile de campanha! No embalo das cacofonias, cacófatos e cacógrafos, lembrei uma brincadeira que fiz com o Eugenio Bortolon, anos atrás; falei pra ele: "Tu, gênio!" e ele, na bucha: "Eu, gênio, tu, sábio!". Esse Bortolon! Não gosto de usar aspas. Prefiro texto sem nada "entre aspas" mas, às vezes, não dá pra escapar das aspas, quando é uma contingência usamos as aspas e nos conformamos com elas. Alguns são capazes de matar se precisarem colocar aspas, mas são casos extremos. Essas coisas terminam em morte ou em bebedeira. Acho que, por uma coisa dessas envolvendo aspas, comecei a beber e nunca reencontrei a maldita mulher, pra agradecer. Eu bebia com Frequência, que era uma amiga que trabalhava à noite numa farmácia e usava meia arrastão, não sei porquê. Saudades da Frequência, deve ter casado e tido uma ninhada de filhos, todos frequentes! Vou jantar, meus amigos e amigas. De novo: tê-los por perto não tem preço! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário