domingo, 18 de agosto de 2013

E se a vida da gente tivesse trilha sonora, hein? Seria muito legal, cada momento um ritmo! Restrita apenas ao nosso cérebro, senão o mundo se transformaria numa hecatombe auditiva de Arlindo Cruz, Gustavo Lima, Schubert, Ramones, Domenico Modugno e Rachmaninoff. Chamado na sala do chefe, começa um trombone pausado, com solo de violino húngaro e uma voz de soprano lamentosa, ao fundo. Tímpanos e oboés ao convidar a caixa do banco pra jantar. Banda de circo quando ela te manda pentear macacos; um solo de tuba quando se dirigir ao banheiro do restaurante, e por aí vai. Sem dúvidas seríamos mais animadinhos, eu acho. Falando em restaurante, dias atrás, falei da minha idéia em abrir um restaurante especializado em carne de morcegos. Claro que seria supervisionado pelo IBAMA e entidades protetoras de morcegos. Teríamos morcegário e abatedouro próprios, com todos os cuidados necessários para dar conta da demanda. El Murciélago abriria somente à noite, cardápio exótisíssimo como asas de morcego fritas crocantes, uma delícia com um cabernet clássico. E o ensopado de quirópteros com linguicinhas de hematófagos, que podem vir separadas, grelhadas, uma delícia! Garçons a rigor, envoltos em capas negras e caninos salientes. Mas chega de idéias malucas, daqui a pouco, num desses delírios, direi que Renan Calheiros é o presidente do Congresso! Estou ouvindo Sonata ao Luar, acho que é a hora de um convalescente como eu, dormir. Boa noite, durmam bem, sonos profundos e bucólicos. Ou equestres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário