terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eu falei, ontem, que seria uma segunda chuvosa, com aquele entrevero de guarda-chuvas e velhinhas à solta com sombrinhas coloridas, de braços dados, olhando vitrines e atrapalhando essa gente maluca que só pensa em não perder o horário e trabalhar e pagar contas e atropelar velhinhas que param pra olhar vitrines em plena Borges de Medeiros. 
Sempre quis saber o que é bisteca, que me lembra biscate, que pode ser menina de fácil acesso, com total acessibilidade, ou lombo fatiado tipo carpaccio, pelo que me falaram. Bisteca quem adorava comer era o Capitão, tio do Hans e do Fritz, lembram? Isso é só para os maiores de quarenta. Os Sobrinhos do Capitão, Hans e Fritz, que confusão! O Capitão sofria de gota, comia bistecas e costeletas de porco, e urdia, com o Coronel - um baixinho de barbas brancas - um fim para os dois moleques endemoninhados, que viviam a infernizá-los, protegidos pela Mamãe, a matrona dona do hotel onde as diabruras dos garotos acontecem. 
Rosbife também é uma coisa que eu nunca soube muito bem, mas é um contrafilé metido a besta, só isso. Hoje vou traçar uma bisteca e uma maminha, quem sabe aquela chuleta apetitosa e uma rabada, delícia! Num primeiro momento parece convite para uma sóbria orgia entre amigas, mas é apenas uma passada na churrascaria, que coisa! Eu falei amigas para não haver nenhum tipo de insinuação preconceituosa, mas sei que, apesar do meu cuidado, haverá. 
Vou dar uma adormecidinha e sonhar que estou a passeio na terra lilás de Ziquizira, aldeia próxima a Quiprocó, onde serei recebido à bala pelos nativos ziquizirenses. As balas de hortelã, morango, mel e salsaparrilha ricocheteiam no meu flatohippus Amargor (Flatohippus, um genérico equino que emite gases letais) que adentra a praça de Ziquizira garboso, e apeio na taverna de Gaiato, O Chato. De cinco em cinco minutos ele chega na tua mesa: "Já foi atendido? Já foi atendido? Já foi atendido?", é um chato, o Gaiato.
Aboleto-me em uma mesa num canto escuro, e escuto a música frenética que sai do vendrúsculo tocado por Enéias, o marciano, do planeta Márcio, que está em intercâmbio universal por alguns anos-estelares, e já deu entrada no plano Amor à Minha Casa Minha Vida. E é um ótimo tocador de vendrúsculo! Mas vou me recolher antes que cheguem as dançarinas sirigaitas e as escravas peremptórias, que são muito devassas e sorrateiras. Melhor adormecer. Ou despertar, agora não sei bem! Tiau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário