quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Com esse frio todo procurei o cachecol que me tocou de herança do tio Toríbio, falecido devido a vários buracos de ferro branco, feitos por um castelhano maleva que lhe devia uns mil-réis, num bochincho em Nhu-Porã, depois do Seu Balbino, à direita quem vai. Voltando ao cachecol - ou manta, como queiram - achei-o, mas não me serviu, comprarei outro. Mais tarde minha mãe, a Norma, me falou que ela tinha lavado e era tão bagaceiro que encolheu! Que susto, achei que meu pescoço tivesse crescido, efeito colateral de algum medicamento. 
Ontem falei sobre a algazarra que é esse mundo jurídico brasileiro e nem quis falar no deputado que deveria se cassado e não foi. Mas o presidente da Câmara, Henrique Alves, deu uma de galo e manteve a cassação, talvez por ser uma bela oportunidade de apagar a má impressão que ficou de seus alegres passeios com a família, na Nave Estelar da FAB, se é que algum bocó contribuinte lembra. Mas é somente uma encenação, afinal, continuar deputado, representante do povo, dentro da cadeia não é pra qualquer um. A sacanagem está tão banalizada que a gente se escandaliza e esquece em seguida: onde é que vamos parar? Essa cambada de safados! Meu voto daqui pra frente será nulo! E vamos pra rua fazer uma bela esculhambação e exigir transporte gratuito para o proletariado! O gigante acordou mas parece meio apatetado com o que vê, resmunga: "Bá, vou dormir de novo! Me passa o Rivotril, por favor?". E a Ideli Salvatti leva o Rivotril e um cafezinho.
Com essa do Henrique Alves dar uma de Chuck Norris me lembra a história do fanho gozando o gago. Definitivamente não há como levar a sério esses caras. Mas, vejam só, o Denadon, que era ateu, como ficou bem de cristão, não é? Quase fui às lágrimas quando ele se ajoelhou e orou. Mais um pra nossa galeria de fenômenos bizarros junto com o Farco Meliciano, Renan Canalheiros, deusa Marta Súplicas e outros. O Tiririca e o Romário são uns dos poucos que se salvam nesse circo, quem diria, hein? 
Nem vou falar na gauchada - quatorze, ao todo - que sumiram. Parece que treze apresentaram atestado, o outro estava com a avó no hospital e teve que levar as crianças pra casa da irmã. E lá vamos nós, lavamos o que aparecer. Vou almoçar, minhas recomendações à esposa: recomende-lhe meu cabeleireiro, minha costureira e minha cartomante, que nesses tempos bicudos nunca se sabe! Beijinhos para todos e todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário