quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maria Cristina que me perdoe, mas dormirei até mais tarde, amanhã; agora estou imerso no The Walking Dead, zumbis alucinados comendo gente, literalmente. Deveria estar dormindo, mas fiz isso a tarde inteira! Cheguei a ficar com os olhos grudados de tanto dormir. Estou aceso como o Farol de Alexandria, uia! Zumbis me fascinam por serem absolutamente amorais, instintivos, não hesitam em atacar e devorar, devorar e mutilar, uns amores! E matar zumbis não deixa nenhum resquício de remorso ou qualquer arrependimento. São maus, restos de seres humanos sem nenhum objetivo altruísta que lhes justifique viver e fazer parte de nosso alegre mundo imperfeito; não conseguem levar o cachorrinho pra passear no parque, sem trucidá-lo. Repugnantes! Só existem para a maldade que, sob a nebulosa ótica deles, é sobrevivência, e só. Conheço gente viva que é assim, sem gozação! Só não devoram o cachorrinho antes do passeio. Mas como sabem - ou acho que sabem - que adoro gibis, colecionava gibis mas depois me desfiz de minha coleção por causa das traças. Elas fundaram uma ONG em minha casa e começaram a roer minhas revistas com uma voracidade fenomenal! Fiquei feliz quando elas estacionaram um kombi no pátio, carregaram toda minha coleção e se foram, lépidas e fagueiras. Mas tudo isso pra dizer que curto os filmes de super-heróis, mesmo os ruins antigos e tal. Apesar de toda a tecnologia do Thor, Homem de Ferro, Superman e Homem-Aranha, o que me encanta, mesmo, é o Zorro! Sorrateiro, ardiloso, sombrio atrás da capa negra, espadachim imbatível, seja como Tyrone Power ou Guy Williams. A fascinante caverna secreta e a vida dupla. Um playboy afetado durante o dia e um justiceiro mascarado à noite. E quando ele revelava sua identidade secreta pra mocinha, hein? O bundão desprezível era, na verdade, o herói. Quem não se identificaria com isso? Teve um filme do Zorro com Frank Langella e o Ricardo Montalban que foi um dos melhores que vi. Na matiné, claro. Mas é isso, queridos amigos, vou chamar minha governanta para preparar meu banho de sais e um lanche com aspargos e escalopinhos turcos ao molho de salamandras etíopes, yeah! Beijinhos carinhosos no ilíaco de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário