terça-feira, 13 de agosto de 2013

Acordei, ou melhor, fui acordado às 06h com uma horda de Umpa-Lumpas berrando ao redor de meu leito hospitalar - leito hospitalar dá uma idéia triste de minha condição, pobrezinho - anunciando que hoje o pessoal do Congresso volta das férias. Mas eu nem sabia que eles tinham saído, rapaiz! Agora, então, a coisa vai, a coisa anda! A coisa, que não sei bem o que é, mas é a coisa! A esperança de um povo heróico, o brado retumbante, nas mãos do Congresso. O herói cobrado retumbante está bem arrumado! Foi amarrar seu cavalinho bem no Congresso! Que se continuasse em férias acho que nós, crédulos e esfarrapados contribuintes, sairíamos ganhando. Mas o ilibado, impoluto e filaucioso presidente Renan Calheiros prometeu que, cada falso representante popular irá, peremptoriamente, para o cadafalso! Sem apelar para filigranas jurídicas - se for granas pode-se considerar - direto ao patíbulo, como Danton, Lavoisier e o Freddy Krugger. Mas, enfim, além dessas notícias alvissareiras, resta-nos um bom dia e um almoço com bife de fígado acebolado e arroz branco, hein? Sobremesa pode ser geléia de mocotó, pequenos gafanhotos! Beijinhos e beijinhas pra todos vocês, queridos meliantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário