sábado, 31 de agosto de 2013

Hoje acordei ouvindo os comentários das técnicas de enfermagem que chegavam, sobre a dificuldade em pegar o trem, depois ônibus, depois fazer um longo trajeto à pé pra chegar no trabalho. Se queixando da falta de transporte para trabalhar para os capitalistas! Será que não entendem que milhares de cidadãos deixam suas famílias, correndo riscos e expondo a própria vida à sanha da polícia truculenta, para defender os interesses desses mesmos trabalhadores que resmungam? Pessoas que, movidas pelo patriotismo e visando somente o bem estar público, livres de quaisquer ideologias, se alevantam contra esse sistema espúrio que aí está! São uns incompreendidos esses cidadãos, desprendidos de interesses pecuniários ou políticos que saem às ruas lutar por nós.
Agora falando sério: muita gente me pergunta como consigo manter meu bom humor nessa situação, estacionado numa clínica, me locomovendo com mulatas e cadeira de rodas - digo, muletas - aguardando uma cirurgia de quadril pra dia 23 de setembro, com uma bolsa de colostomia que ainda será avaliada se será possível reversão. Olha, com sinceridade acho que há um pouco de exagero, afinal de contas não é todo mundo que escapa com vida da Gangrena de Furnier, como eu escapei. Só isso já vale um aplauso pro Grande Arquiteto do Universo, Deus. E bom humor é resultado da inconsequência e uma pitada de irresponsabilidade que sempre me acompanharam. Não faça isso em casa, deixe longe do alcance das crianças. Falei dia desses que isso está sendo um belo aprendizado, uma reconstrução, a descoberta do mundo virtual que desconhecia. Esse montão de amigos que acompanho, leio e releio e abraço tanto quanto sou abraçado e nem imaginava que isso pudesse me apoiar tanto, vocês podem ter uma idéia.
Mais tarde irei à Alcova Minestra, em Quiprocó, abraçar meu amigo Plinio Nunes, que está de aniversário, hoje. Durante a recepção, organizada pelo Chef Mano Pereira e Gilnei Lima no suporte de som out e indoor. Buffet de frutos do mar à esquerda do salão principal, carnes e veganos ao centro-direita, carnes e licores, a direita. Plínio aproveita o evento para o lançamento de seu livro Avolices Outonais, com sessão de autógrafos após a recepção-show do grupo aminiótico Ratos Ranhentos. 
Clara Frantz cantará, na abertura dos shows, La Malagueña, em sublime vestido doirado-ômega3, imperdível. E eu preciso chegar cedo pra pegar um bom lugar e dar um abração no amigo Plínio, e desejar-lhe um montão de coisas boas pra ele e toda a turminha dele! Feliz Aniversário, garoto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário