sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MÁQUINAS
Atrás de um vaso quebrado sempre vem uma mãe furiosa! Não, o slogan não era esse. Era: atrás de uma bola sempre vem uma criança. Agora sim! Foi uma campanha para diminuir acidentes de trânsito, década de 70. Mas aproveito e transformo em campanha contra máquinas estragadas. Atrás de um computador pifado sempre vem uma alma angustiada.
Sabe quando o gás termina às dez da noite de domingo, quando tu começa a aquecer água para fazer aquele Miojo, guardado há dez anos, que é a única coisa que tu tem que dá pra comer, tirando uma lata aberta de massa de tomate, na geladeira? Ou o chuveiro queima no primeiro dia frio do ano? E a tevê perde o sinal bem na hora em que o bandido duela com o mocinho? Duelo de sabres! Pois é, aconteceu comigo, hoje.
Apertei numa tecla amaldiçoada, e foi tudo pro espaço! Uma única e desgraçada tecla, amigos! Lembrei de uma amiga chamada Tecla, em homenagem a Santa Tecla - deve ser a padroeira dos pianistas e digitadores - e a Tecla tinha um namorado que, eventualmente, cobria ela de cascudos. Ele poderia arrumar outra namorada, pra não ficar batendo sempre na mesma tecla.
Ainda bem que Ana Maria estava me visitando e conseguimos recuperar tudo, em algumas horas de trabalho. Ela conseguiu, pois eu não entendo coisa nenhuma desse negócio. Fiquei fora do ar por horas - sem Bofetadopril 75g - ansioso, sem contato com o mundo, emparedado, sem meu instrumento de viagens virtuais e longe de vocês, ó céus!
Mas tudo ficou límpido quando a musiquinha metálica do meu note tocou, feliz, anunciando que vivia! E fez-se a luz, a imagem, o som e a sensação de fluidez onírica que tomou conta do meu humilde ser! Puxa vida, que coisa mais idiota isso que falei!
Amanhã, providenciarei uma nova foto pra postar na minha capa, todo mundo pergunta se perdi os dentes, nas fotos em que estou sorrindo eles não aparecem. Realmente, pareço uma tartaruga de boca aberta.
Farei novas fotos, nem que tenha que botar dentões feitos de chiclete Adams, me aguardem!
Vou dormir, boa semana a todos e não esqueçam de visitar e participar da Confraria do Cachorro Quente, está demais! Tiau pra vocês! E viva o vovô José Luiz Prévidi, que embala o netinho Pedro! Tudo de bom pra eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário