sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SUS, PENSÕES
No rastro do Plinio Nunes, falaremos hoje sobre as pensões homologadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), detalharemos, também, o novo projeto recém implantado, o CU (Cadastro Único) que abrange todos os documentos em apenas um, facilitando, assim, a vida de todos nós, contribuintes bananas e revoltados.
Nossos convidados para esse debate são os professores Demis Roussos, da UEB (Universidade Estadual da Bossoroca) e Maria da Conceição Tavares, da FICS (Faculdade Indígena do Cachorro Sentado).
Claro que todos já ouviram falar no Cadastro Único, o CU, mas agora é oficial: ontem à noite, no Salão Marrom do Palácio Itália, na João Pessoa, ao lado do viaduto, foi apresentado o CU, numa cerimônia coordenada pela ministra da Relações Inferiores, Ideli Salvatti, que chegou de Floripa no helicóptero do SAMU, para mostrar o CU aos convidados. 
A professora Maria da Conceição entende que o CU, apesar de benefícios e facilidades, pode ser constrangedor em algumas circunstâncias, como exibir o CU ao gerente da loja, no crediário, por exemplo. Alguns cidadãos não se sentem à vontade sabendo que alguém está com toda a sua vida na mão, através do Cadastro Único. Ou seja, está com o seu CU na mão dele.
Já o professor Demis Roussos cita Delacroix e Sevarignon: "Je sais que c'est que ma vie bouffe j'ai plus grande choise à t'apporter". Quando sair não dê gorjeta ao porteiro.
O presidente imprudente do congresso dessa gente, Renan Calheiros, pediu desculpas através de sua janela-voz - feminino de porta-voz - e reafirmou, peremptoriamente, que seu Cadastro Único já está sendo usado e aconselhou aos cidadãos que também o façam.
Enfim, mais uma conquista do governo popular que faz a todos felizes como perdizes. Ah, perdizes eu como! E já que temos essa facildade que o CU nos dá, vamos usá-lo sem moderação, como preferirem! 
Melhor parar por aqui senão os caras me achincalham e me jogam aos cães. E não tem CU que me salve!
Até depois, amigos e amigas e muito obrigado pela solidariedade e a atenção com a qual vocês sempre me acolhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário