sexta-feira, 4 de outubro de 2013

REENCONTRO
Hoje, quando Maria Cristina pilotava minha cadeira de rodas vermelho-Ferrari, ouvi alguém me chamar pelo nome - sim, não chamaria pelo nome do Austregésilo de Athayde, não é? - ao mesmo tempo em que vejo surgir, na nossa frente, meu amigo Rudimar Riesgo! Amigos desde que nascemos, acho! Moramos juntos em 76 ou 78, em Santa Maria, na pensão da Dona Morena e Seu Alcides, na Serafim Valandro, 643. 
Precisamos sentar e escrever um livro sobre essa época. E outros sobre outras épocas!
O Rudi é um médico aviador, pilota qualquer coisa que voe, mesmo sem motor, verdade! Ele pilota planador, ué? Já deu curso de navegação estelar ao Capitão Kirk e Senhor Spock. Muito legal, muito demais! Quase uns trinta anos, hein, Rudi? Adorei te reencontrar, velho amigo!
Hoje, falei sobre estar em palpos de aranha, e me dei conta que, por muito tempo, eu dizia "papos de aranha". Ora, isso seria uma conversa entre duas aranhas, um bate-papo informal entre aranhas amigas, durante o chá das cinco, trocando receitas de como preparar moscas na teia e muriçocas ao bafo. De aranha, é claro.
Palpos são apêndices ao lado da boca de alguns insetos, que servem para trazer o alimento às suas bocas. Momento enciclopédico sério, num patrocínio de Canalha, o melhor fabricante de canaletas e calhas do Brasil. Seu vizinho lhe causa problemas?Quando ele menos esperar, dê-lhe canalha, nunca falha!
Loas e hinos fervorosos ao deus da novela Walcyr Carrasco, que ressuscitou os velhotes para a sacanagem, uia! Me sinto prestigiado, rapaziada! Os velhos sátiros José Wilker e o Antônio Fagundes, pegando até a Madame Min, na novelinha do finado Roberto Marinho, viram? Claro que não tenho o grana dos personagens e seria considerado um velho passado, sem um pingo de vergonha na cara! Mas não custa sonhar, também, não é? 
Vou mictar e lanchar - não necessariamente nessa ordem - enquanto vocês enchem a cara de cachaça no boteco do momento: o Master Bar! Final de expediente é hora de Master Bar, não esqueçam!
Abracinhos mimosos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário