terça-feira, 8 de outubro de 2013

BOLERO
Bom dia a todos, que o dia de hoje seja tranquilo e ninguém ouse roubar sua caneta ou derrubar café na sua mesa. Se ousar, seja sábio ao esconder os corpos depois do expediente.
Anteontem vi, na tevê, numa rápida aparição, o Bernardo Cabral, amigos! Isso, o Bernardo Cabral, que dançou um tórrido Bésame Mucho com e no aniversário da ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello, numa festa em um dos palácios de Brasília, em 1990! O cara está vivíssimo da silva! Que bom! E a Zélia também! Bons tempos da sacanagem sem malícias, da traição desinteressada, da crocodilagem pura e honesta como não se vê mais hoje em dia!
Escutava, pela manhã, o Fernando Albrecht e a turma da Band entrevistando o Roberto Freire, presidente nacional do PPS. Roberto Freire um comunista histórico, disparou: "O Bolsa-Família penaliza quem trabalha, é uma ação populista criada para angariar votos!". Surpreendi-me pela clarividência do cidadão político! Conheço muito pouco do Roberto Freire, mas concordo com o que ele falou. Logo em seguida o Affonso Ritter, se não me engano, fez uma ótima pergunta: "Alguém sabe quantas famílias já deixaram o Bolsa-Família?". As que estão incluídas já se sabe, mas e as que deixaram por terem encontrado emprego, enfim? Pois é.
E há comoção geral pela menina gaúcha, militante do Greenpeace, presa numa plataforma petrolífera do Ártico e está na Russia, encarcerada. 
Nosso governador já se engajou na luta pela libertação da Ana Paula - o nome da pequena gaucha presa pelos odiosos russos comunistas - e na Esquina Democrática haverá uma ato de repúdio à truculícia da polência, digo, truculência da polícia na sexta à tarde, que aí a gente já emenda no répiaur e o fim de semana começa com militância pura, yeah!
Porque essa menina não veio se dependurar numa plataforma aqui em Tramandaí, seria mais fácil. Não, ela tinha que se enfiar lá nos cornos do Judas e mobilizar um monte de gente pra tirá-la do xilindró! Ainda bem que nosso governador está meio 'de valde' e pode dispender tempo nessa operação libertação, que lindo! Mas ela está lutando por um mundo melhor, dirão muitos. Que bom que tem alguém salvando o mundo, eu agora não posso parar aqui, senão meus credores me matam! E o português da padaria e o gringo da fruteira não perdoam!
Bom almoço pra vocês, caríssimos irmãos e irmãs, vamos curtit o sol da terça-feira, 08 de outubro, nao esqueçam que hoje é o Dia do Anão! À noite a tevê transmitirá o campeonato de basquete de anões, direto de Anápolis! Abrace o seu anão e deseje-lhe um feliz Dia do Anão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário