segunda-feira, 7 de outubro de 2013

É meio tarde pra desejar bom dia para todos, mas ainda assim, vou desejar bom domingo para todos. O Victor Hugo - um neologista de primeira qualidade - se saiu com um novo verbo: domingar. Dominguemos, então, senhores ouvintes. Jogando víspora, lavando o carro, fazendo uma moranga recheada no espeto, ou simplesmente falando mal dos outros por cima do muro, com a comadre Celestina, que tem um filho preso por tóchico*.
Aqui estou, sentado entre as minhas musas inspiradoras, Dona Vilma e Dona Marli. Surdas que nem tamancos, hoje não aumentaram o volume do televisor Colorado RQ, com Reserva de Qualidade, me obrigando a tomar enérgicas medidas. 
Pareço aquelas autoridades, quando entrevistadas - normalmente após alguma grande porcaria acontecida - falam: "Já tomamos as devidas providências e estamos abrindo uma rigorosa sindicância para apurar os fatos. Os responsáveis sofrerão os rigores da lei!". E lá se vai o boi com a corda! Todos sabem como terminam esses alegres processos.
Vocês notaram que, aproxima-se o final do ano e todos te fazem a mesma pergunta: "Vai tirar ferias? Pra onde tu vai?". Chega um momento em que começo a diversificar as respostas, como bom esperma desvairado que sou - porra louca é politicamente incorreto - e invento uma casa na praia que construí num terreno alheio e o cara me processou e a mãe dele é concunhada do finado Carpano. Se tenho tempo começo a inventar, e a vítima a se arrepender de ter me dado bom dia. 
E quando tu volta tem que ouvir: "E aí? Sessenta dias de ferias, hein? Achei que não fosse voltar mais! Foi pra praia? Qual praia? Tava legal?". Acho que estou ficando rabugento.
A Dona Marli gesticula, apontando pra uma garrafa de Sukita - achei que nem fabricassem mais - agradeço a gentileza, obrigado. Não sou o Tio Sukita, sou o Tio Sikuta, que mata de verdade!
O Marco Costa me contou uma legal, que é a do cara que chega atrasado numa palestra, e o recepcionista fala pra ele:
- Por favor, não faça barulho!
E o cara:
- Porra, já tem gente dormindo?
Até mais tarde, seus patifes e patifas, vou vestir meu pijaminha do Sobrinhos do Capitão e dormitar - dormir e vomitar - ao som de As Marcianas e Seus Plutões.
As Marcianas existem, os Plutões é por minha conta, tiau pra ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário