segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PARCERIA
Ontem conversava com amigas aqui no FB, contando um pouco dos truques e pequenas fórmulas, que desenvolvi para navegar com certa tranquilidade nesse período de restrição física em que me encontro. Do exercício de aceitação que passo, diariamente, constatando limites que há um ano atrás nem imaginava tê-los.
Deitado, com o netbook no meu peito, ou no refeitório, sentado na minha cadeira de rodas vermelho-Ferrari, às vezes me enrosco nos fios ou levo por diante o andador de um coleguinha, uma bela esculhambação! Poderia me encanzinar e odiar o mundo por estar assim. Seria um caminho mais espinhoso, sombrio, até. Revolta ou aceitação? Prefiro a segunda alternativa, sem resignação. Aceitação. 
E nesse reaprender, com muito tempo pra me cobrar coisas e remexer nas caixas do sótão espiritual e emocional, surpreendo-me comigo mesmo por ser tão meu parceiro. 
Está sendo muito divertido descobrir, a cada novo dia, que sou meu melhor amigo! Sem demérito a nenhum dos meus amigos, incluindo vocês, que curtem as minhas galhofas e palhaçadas. Pudera, se eu não fosse meu melhor amigo, convivendo comigo há cinquenta e quatro anos, seria uma puta incompetência, hein? Ou uma incompetência puta.
Maria Cristina, Ana Maria e a Norma são os esteios que alicerçam o caminho que percorro, agora. Magníficas amigas, desprendidas e dotadas de uma paciência monumental pra me aguentarem assim, estropiado mas metido a engraçadinho, o mimoso do dindo!
Me divirto com os coleguinhas e até o Seu Hortêncio - meu novo vizinho que substituiu Seu Hermínio, o peidorreiro - já começou a rir das minhas pândegas. Ele é depressivo, tenho que cuidar pra não endoidecer o homem velho. Ele odeia usar fraldas, aí menti pra ele que também uso e me sinto que nem o Baby Huey, o Huguinho que eu postei como eu quando pequeno. Que pareço um vagalume com a bunda bicuda, e ele começa a rir da bobagem!
Mas então vou me recolher desejando-lhes uma ótima semana e que tudo mais vá pro inferno, uou, uou, uou! Abracinhos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário