segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agora passou a tormenta na qual eu estava imerso. Durante o almoço, minhas amiguinhas surdas resolveram ver e escutar o jornal na tevê. Dona Vilma e Dona Marli, com o aparelho Colorado RQ à todo vapor, e eu no meio dessa tortura. Tentei dialogar com as duas madames mas fui respondido com um uníssono 'Hein?'. Desisti, deixei de lado a sensatez e parti para a tática mais elegante que conheço: cercar e destruir!
Atordoado com o bombardeio sonoro, só enxergava a Cristina na telinha - graças àquela cor de tijolo que ela tem - apresentando as notícias. Sorrateiramente, dirigi minha cadeira vermelho-Ferrari pra perto da tevê, no outro lado da mesa. Em movimentos friamente calculados, com a mão direita na altura do ombro - música de suspense, tãtã-tãrã-taaannn - pressiono o botãozinho do canal e, zupt, tela azul! Resolvido o problema! Sintonizar a geringonça eu não sei, mas desintonizar é comigo mesmo! Sou duplamente eficaz: a primeira faz tcham, a segunda tchum e...tcham, tcham, tcham, tchaaammm!
Consegui almoçar em paz de criança dormindo, com a alegria de flores se abrindo, para enfeitar o almoço do meu bem! 
Agora estou em estado alfa, após o almoço, jiboiando no pátio e escrevendo um pouco. As técnicas de enfermagem conseguiram, finalmente, acertar a sintonia da tevê; mas agora pode, já almocei na paz e silêncio do Senhor. Penso se houvesse uma maneira de interferir no aparelho de surdez delas e começar a enviar-lhes mensagens alienígenas ou eróticas, hein? Isso seria uma coisa maravilhosa, lhes aumentaria a autoestima e começariam a ver o mundo sob outra ótica! 
Criariam um mundo virtual a partir do que quiséssemos, um sociólogo nos orientaria e aí, bá, velho, deixa disso! Respeita a surdez alheia, Paulo Motta, não viaja.
Olha a Angélica com a Elisabeth Savalla, cozinhando. A Angélica tem os dedinhos gordos, a mãozinha dela parece um cachinho de bananas, mas ela é bonita, a lourinha!
Bem, vou dar uma banda e sonhar com a próxima reunião da Confraria do Cachorro Quente, que tá perto! Um abração pra vocês meus amiguinhos e amiguinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário