sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PEQUENAS INSANIDADES DIÁRIAS
Ontem, lendo uma exclamação do Evaldo Magalhães, que reclama não ter a foto universal sentadinho na escrivaninha - escrivã anã - entre as bandeiras do Estado e da República, segurando uma caneta. Só segurando, pois naqueles anos só podíamos usar lápis, caneta só no Ginásio, para o qual prestávamos o exame de admissão, na quinta série e, se aprovados, começávamos o Ginásio. Era um mini vestibular.
Lembrei, então, que não tenho a clássica foto ajoelhado, de cabelo lambido e gravata borboleta, cercado por anjos com Jesus ao fundo, da primeira comunhão! Sério, não tenho mesmo!
Por um simples motivo: não fiz primeira comunhão. Não porque tenham me impedido ou eu seja ateu ou um ser das trevas, não. Por pura negligência minha, mesmo. Se não fiz a primeira comunhão. logo, não me confessei, bem assim. Cinquenta e quatro anos sem me confessar, pesado de pecados e sem a foto da primeira comunhão. 
Meu caminho será árduo e espinhoso até chegar ao Senhor, eu sei, mas estou preparado. Melhor, estou me preparando para encontrar Manitu, Jeová, Alá, Deus, como queiram. Quando estiver na fila de triagem e chegar a minha vez de ser atendido pela moça ruiva, de olhos fulgurantes com uma bela e inquieta cauda enroscando-se na perna da cadeira, e ela me perguntar: "Capitalista ou socialista?", "Gremista ou colorado?", "Homo ou hetero?", "Fumante ou não-fumante?", aí me sentirei como quando tu estuda muito pra uma prova e cai tudo o que tu não estudou, sabe como é?
E como saber qual a resposta certa se a moça ruiva do rabo impaciente não te dá a mínima, a não ser te olhar quando entrega o questionário, e fura teu dedo pra molhar a pena e tu assinar o papel. Dependendo das respostas poderei arder nas mais negras chamas do Inferno, ouvindo Luan Santana e Annita por toda a eternidade! Talvez a única coisa positiva é que as pecadoras insinuantes, deliciosas estarão lá. Mas talvez estejam todas lacradas, afinal, Inferno é Inferno, e o capeta não iria perder a oportunidade de se divertir, hein?
Bom, amiguinhos e amiguinhas, como diria o cachorro da Duquesa de Windsor, na ópera O Gato de Botas: "Tu és responsável por tudo aquilo que cativas!".
Mais tarde estarei aqui, entupido de novidades, bom almoço pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário