segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DJANGO
Quem esquecerá a imagem sinistra do Franco Nero, puxando um caixão de defunto num lamaçal, ao som da música-título Django? Direção do Sérgio Corbucci e a música de Luis Bacalov, 1966. Django não era aquele mocinho limpinho e simpático dos faroestes americanos. Era imundo, sem ética, não se importava muito com o próximo, o negócio dele era grana, dinheiro, bufunfa, capim, gaita, parece gente que conheço. Nunca tínhamos visto nada parecido com aquele anti-herói que nos marcou e foi o primeiro de muitos spaghetti-western que vi. 
Ando muito nostálgico, segundo o Andre Pitthan, vou falar do futuro, então: nesse final de ano tem show do Roberto Carlos, na Globo. E a roubalheira vai continuar, não adianta costurar os bolsos! Viu como é fácil adivinhar o futuro?
Ainda bem que descobri o ômega 3, essencial para uma vida mais longa e enjoada. Você encontra o ômega 3 na carne da surucucu, da lebre javanesa e, eventualmente, na geladeira daquela amiga da sua irmã, que usa um shortinho defunto, enterrado. O ômega 3 deixa sua pele mais lisa e delicada, em um mês de uso, você estará pulando pocinhas d'água e imitando Nureyev.
Dia desses falei pra minha Clara Frantz, - Maria Clara, clareia, clara maria, clareando a claridade, sempre clara, límpida, adorada amiga - que pareço um liquidificador atarantado: mudo de assunto zás, já estou noutro, perceberam? Não consigo parar quieto, me fixar, me sinto um primata com uma metralhadora, credo!
Estive no jardim, agora há pouco. Está muito lindo, amiguinhos. As sementes de minúcias brotaram, esplendorosas, ao lado das frívolas, que são lindas mas não tem perfume. Os laivos esmaecidos, ao lado das canículas calientes agridoces, choram tristezas. Com a chuva muita erva daninha vê a oportunidade de se dar bem. Esse ano foram as picuinhas e bigorrilhos que surgiram, temíveis! 
Tenho limpado, mas são daninhos, mesmo, sempre voltam, parecem impostos, quando tu pensa que o pior passou, descobre que ainda está por vir. As carraspanas também incomodam, mas eu as recolho e guardo para alguém mais afoito, que precise de uma carraspana pra se comportar.
Palavra bonitinha daninha. Parece uma Dani pequenininha, Daninha!
Bom almoço, queridos paroquianos, comam ovo frito, bacon e pele de galinha frita. Fiquem longe de alface, brócoli, brocoiós e nabos, que te elevam a fome.
Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário