domingo, 20 de outubro de 2013

UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA
No mundo politicamente correto, poderíamos reescrever a história bíblica dizendo que tudo começou com Adão e Evo, não poderíamos? Começaria com o Evo picado pela serpente capitalista Rosemary Noronha, bem na hora em que começava a estatizar a Petrobrás e aí aparece o Chávez, dizendo "Foi sem querer querendo...". Deixa pra lá, deixa pra lá...
Mas passei, rapidinho, só pra lembrar de uma grande lição que me foi ensinada pelo Hilton Albano, o Pinguim, quando moramos juntos em Santa Maria. 
Numa suave noite de verão, surge o Pinguim, borracho, falando feito um papagaio - pinguim não fala - e eu, por increça que parível, quase dormindo, tinha prova no outro dia. E o desgraçado não parava de falar - dormíamos num beliche - e eu já estava muito a fim de esgoelar meu querido parceiro, quando me ocorreu de entupi-lo de café. A Ligia Fagundes Riesgo estava em São Borja, mas eu tinha rudimentos de como fazer uma café. 
Enchi o Pinguim de café e foi daí que veio a sábia lição: ele perdeu o sono e continuou bêbado até quase quatro da manhã, hora em que desligou!
Obrigado, meu amigo, pela lição inesquecível: Nunca dê café pra bebum, ele perde o sono e não fica sóbrio!
Abração, eu vou ao mictório, mictar. Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário