sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paulo Motta, Detetive Particular formado por correspondência pela Escola Olho Morto, de Manuel Viana. Atualmente desempregado mas passa bem, tirando calças com vinco e terno de veludo. Lançou um livro que lhe custou um processo, pois o livro lançado do oitavo andar caiu na cabeça da cadelinha poodle da vizinha e a velha ficou puta pois o bichinho morreu! Geminiano, curte música erudita como Richard Clayderman e Pedrinho Mattar esbordoando um piano, gosta de ler desde que tenha figurinhas. Curte cinema, principalmente depois do almoço, que dá pra se esticar e tirar um sono. Gosta de política e já leu toda a obra de Groucho Marx e A Capital dos Pampas de Irton Marx. Não chegou a ler Carlos Marques pois o livro está servindo de suporte no armário da cozinha. Faz tudo numa cama! Lixa, pinta, recupera, deixa a cama como nova, até pátina, se quiser. Quando fala, deixa as mulheres molhadinhas, pois fala se cuspindo, é um gentleman, delicado, incapaz de fazer mal a um rinoceronte. Entende pouco de futebol, mas torce pro Força & Luz e já sabe quem é o goleiro e que o de preto não é viúvo, e sim juiz. Bebe socialmente em festas - meio litro de uísque já fica bem tonto - e costuma vomitar na pia do banheiro do anfitrião. Está terminando curso de pintura em porcelana com Monsieur Bornay, uma glóóória! Esse cara sou eu! Depois eu volto, tenho que tomar remédios! Já comeu maracujá? Mara, não!

2 comentários:

  1. Quase nem consigo digitar de tanto rir. Como tu consegues? O texto flui, tipo "uma prosa puxa a outra", e o caldo só vai engrossando. Não permita que isto se perca (ou perda, como queiras): reúne num livro (ou junta, como queiras, também). Muito bom, é o que és.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Eu, que nunca tomei qualquer pílula que não fosse extremamente receitada por um médico e que ainda assim sempre para o tratamento logo após as primeiras, estou viciado nessa tal lilás. Valeu. Toca ficha que tá legal demais.

    ResponderExcluir