terça-feira, 23 de julho de 2013

Frio, muito frio, adoro o frio, me faz lembrar a geada lá em São Borja, quando os campos ficam brancos e o chimarrão não pode ficar longe de nossas enregeladas mãos. Tomar caldo de feijão de caneca é bem bom, que nem dançar com prima! Ouvi ou sonhei em delírios etílicos com uma frase de efeito, que foi assim: "Parentes são amigos que a natureza nos impôs. Amigos são parentes que a natureza nos deu". Achei pertinente, uma coisinha piegas mas bem adequada pra minha cabecinha simplória. Amigos traduzem braços abertos, sorriso que vem do fundo do coração, uma ligação sem hora marcada e rosquinhas cobertas de mel com chocolate quente, acompanhadas de conversa aberta e deliciosa. Às vezes, amigo é de se deixar levar pela correnteza do cotidiano e, daqui a pouco, reencontrá-lo num porto fortuito e saber que os cabelos brancos e os quilinhos a mais, não mudaram nada na alegria desse reencontro. Meus amigos, amigas, obrigado por vocês existirem física e virtualmente, meu coração ferve por vocês! Putz, isso é Sidney Magal! Eu estava indo tão bem, mas tinha que esculhambar no final um texto quase poético! Beijão pra todos, todas vocês que me acompanham e pela força que me dão! Vou parar senão vou chorar e desmaiar. Não necessariamente nessa ordem mas, enfim, uma crise emocional depois do almoço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário