sábado, 27 de julho de 2013

Acordei cedo, hoje, apesar do frio e fiquei maravilhado, quando fiz xixi saiu fumaça! Sou um super-herói! Vou me chamar Xixi-Man, o homem que urina fogo, já pensou? Ou Shishi-Man, mas aí fica parecido com Sushi-Man, não dá. Bem, a Dona Vilma, a velhinha minha vizinha de apartamento aqui na clínica, agora descobriu um canal na tevê de um pastor gritão - acho que todos são goeludos - e ela ora junto com o bendito pastor das 13 às 14:30h. Até aí tudo bem, se ela não fosse surda como um tamanco! Mas já resolvi com a enfermeira-chefe, me deu tampões de orelha. Mentira, obrigaram a querida anciã a usar seu aparelho auditivo, só isso! Quase fui convertido meio à força, tu vê. Esse frio sempre me lembra o foguetório das festas juninas, com quentão, casamento caipira, pinhões e declarações de amor pueril nos alto-falantes da escola, lidas pelo Seu Braga, dublê de locutor e assistente de disciplina do CESB (Colégio Estadual de São Borja). Não sei se somente eu que me apaixonava pelas belas meninas que não me davam bola, mas aí começamos a aprender que alguns desejos ou caprichos, embora infanto-juvenis, não se realizam apenas porque desejamos ou queremos, às vezes até alcançamos nossos objetivos mas demandará esforço e, principalmente, tempo; ainda mais nessa área afetiva e emocional, de paixonites agudas que duravam alguns dias depois passavam, como um vendaval. Com o passar do tempo a gente vai ficando mais descuidado e, quando nos damos conta, elas entraram em nossa casa, já passaram da sala e estão lá nas nossas gavetas mais íntimas remexendo no nosso passado e querendo fazer parte do futuro, e aí a coisa começa a ficar séria, hein? Hoje em dia - toda vez que digo isso lembro de meus pais - a gurizada quer tudo imediatamente. Eu quero! Se tu não me der eu te tomo! Claro que é um pouco exagero meu, mas é por aí, por esse caminho. É uma geração Miojo. Três minutos, como diria Mário Sérgio Cortella, e tudo se resolve em três minutos. A gurizada cresce imaginando que o caixa eletrônico é mágico! Papai enfia o cartão ali e sai dinheiro aqui, uma maravilha! É necessário que eles saibam o que acontece antes de o papai chegar na frente da máquina com o cartãozinho mágico. Acho que me estendi demais e amolei os que conseguiram chegar até aqui, no meu texto. Um bom almoço, e boa sobremesa. No próximo programa Tio Motta vai ensinar a fazer musse de fígado, um segredo de família. Prepare 300g de fígado bovino, essência de baunilha, uma caixinha de leite condensado, açúcar mascavo, pimenta branca e um liquidificador. Tiau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário