quarta-feira, 17 de julho de 2013

Adormeci, e todos os meu coleguinhas de clínica e as técnicas, agradeceram aos céus por eu calar a boca por algumas horas. Inclusive os surdos. Aí ligo a tevê e está no ar o Esquenta ou Ixkenta, com a Regina Casé, o Arlindo Cruz e o Péricles, Bolão, Reco-Reco e Azeitona. E um cara dublando a Alcione, indicado pela própria Alcione; uma coisa confusa pra um cara que acorda agora, ainda sob efeito do Calabocopril. Me parece beber Drury's falsificado. E a Regina Casé, uma humorista maravilhosa, vinda do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, junto com Luis Fernando Guimarães e um monte de gente boa. Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos? O Sombra sabe! Huá, huá, huá, huá! Pra quem não sabe, O Sombra era um personagem de folhetins de rádio que virou gibi e filmes. Orson Welles chegou a ser uma das vozes radiofônicas do Sombra. Começo a andar pelos corredores do feice, espiando nas frestas das portas, em algumas arrisco uma tímida entrada, cumprimento e alguns se viram e continuam a admirar a Sinfonia Nr 25 do Mozart, me fazendo cara de reprovação. Noutra dois senhores exaltados discutem em caixa alta não entendi bem o quê, os outros quedam parados, observando um pouco nervosos. Alguns passos adiante abro a porta dourada à direita e duas moças me oferecem flores coloridas, uma delas com um gatinho no colo, a outra me entrega uma mensagem divina com o buquê. Obrigado, vou mais um pouco, já espiei alguns amigos, algumas amigas tricotando e distribuindo uma agradável fragrância de poesia no ar. Me faz bem, mas vou frestear os caras que estão tentando se xingar educadamente, por causa da Dilma, Pol Pot, Lula e do Deodoro da Fonseca, mas não estão conseguindo. Vou tomar um cafezinho e volto pra contar mais da minha emocionante estadia na clinica geriátrica. Um abraço, recomendações à família. Se a vida lhe deixa enjoado, tome Rum Creosotado! Eu sei, eu sei que o bordão não é esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário