segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em função de minha fragilidade física, acamado, esperando cirurgias, às vezes, meu pequeno e ativo cérebro fica meio perdidão. Uma das coisas que contribui para que ele fique mais assim, aparvalhado, é não saber quem é bandido e quem é mocinho. Antigamente era bem fácil saber: ou eram os milicos os bandidos e os caras que assaltavam banco pra lutar contra a ditadura, mocinhos, ou vice-versa. Mas era bem mais fácil. Agora virou um balaio de gatos e o Zé Dirceu tem uma turma forte ao seu lado, dizendo que ele é um anjo posto a correr do paraíso por interesses espúrios do capital estrangeiro, e tem a turminha do Renan Calheiros que diz uma coisa parecida. E a Rosemery Noronha que surge como a musa do lodaçal, outra injustiçada pela mídia odiosa, que ganha volumes faraônicos de grana de governo federal, estadual e municipal, em publicidade. Nessas grandes disputas pelo poder a gente vê coisas aterrorizantes, algumas engraçadas e muitas lamentáveis, onde percebe-se que o ser humano não tem limites morais ou de princípios quando se trata de botar a mão numa boa grana. Poder e grana, grana e poder. Raros falam a verdade quando dizem que estão preocupados com o bem estar do contribuinte, aí leia-se eu, tu, a rapaziada do bar, minha sogra, enfim, os meros mortais que trabalham pra pagar a conta da festa deles. A peonada. Alguém me falou, eu não vi, que o Alexandre Frota confessou num programa de tevê que transava com o Marco Feliciano, e que besuntava ele com óleo de tubarão grená e brincavam de roleta russa usando pênis de pterodáctilos espanhóis. Entre ele ter dito e ser verdade há uma enorme distância, considerando quem é Alexandre Frota e considerando que temos uma forte tendência a crer em tudo que nos seja conveniente. Nesse emaranhado de ideologias tá difícil de saber onde está a verdade, e falo de coração aberto, em minha ingenuidade nesse tipo de assunto. Mas tá bom de assistir esse show. Um espetáculo popular nunca dantes presenciado neste país! Bom dia pra vocês, pequenos gafanhotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário