domingo, 17 de novembro de 2013

UMBANDA
Pra quem não sabia, hoje é o Dia Nacional da Umbanda. Em 15 de novembro de 1908, o médium Zélio Fernandino de Moraes recebeu, na Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói, a missão de fundar uma nova religião a partir do pedido da entidade Caboclo das Sete Encruzilhadas. A religião dos ancestrais dos velhos africanos apregoa o trabalho em benefício de todos, independente de cor, raça, credo e condição social, pela prática da caridade e da literatura do Evangelho de Jesus.
Interessante como ninguém divulga coisas importantes assim, não é? Eu, pelo menos acho. Embora não seja um umbandista praticante, admiro o pouco que conheço da Umbanda, assim como de outras religiões que nos cercam. E o pouco saber, a ignorância sobre muitas coisas, costumam revesti-las de lendas infantis que povoam a imaginação desses menos informados.
A Maçonaria - embora seja uma entidade filosófica-filantrópica e não religião ou seita - é o alvo preferido das fantasias populares, pelo sua própria e peculiar discrição durante séculos. Hoje, nem tanto, mas ainda fechada. Não, não sou maçom, mas admiro muito pelos maçons que conheço e o que li sobre ela.
Em pleno século 21, ainda encontramos pessoas com mentes que são como terrenos baldios: volta e meia alguém passa e joga lixo lá dentro. Deveriam ler mais sobre coisas que desconhecem, antes de sair por aí falando muito sobre o que sabem pouco.
Mas mudando de assunto - normal, né? - estou me preparando pra ver Harold & Maude (Ensina-me A Viver), um filme dos anos 70, com trilha de Cat Stevens, uma loucura. Um dos melhores filmes que já vi. Por isso vou vê-lo pela tricentésima quadragésima vez, com a expectativa da primeira vez, ducaraleo! 
Vou comer alguma coisa, volto luego, hasta la vista, beibiii! 

Achei uma foto da Maude com o Harold na garupa da moto, olha só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário