terça-feira, 19 de novembro de 2013

ABSURDO, ABMUDO
Sim, estou embasbacado, senhores e senhoras ouvintes! Me caíram os basbaques do bolso e já lhes digo porquê; ajeitem-se na poltrona, sirvam um copo de Grapette e uma tigelinha de Mandiopã, e ouçam o que ouvi agora há pouco - e não estou autorizado a falar sobre isso, mas meu instinto sacanístico me obriga a tal - da boca, ou melhor, das teclas da nossa amiga Bianca Volpatto: "Estou frustrada pois não consigo engordar cinco quilos!".
Pela capa do Genoíno, nunca pensei ouvir isso de uma mulher, juro! E acho que nenhum homem em pleno uso de suas escassas faculdades mentais feitas na PUC, imaginaria isso, também.
Mesmo correndo o risco de ser processado pela bela Bianca, me faço o portador dessa boa nova para todos os povos da Terra! As mulheres querem engordar! Abrir-se-ão os céus, soarão as trombetas de Gedeão e os anjos Gabriel, Rafael, Gargamel e Anatel descerão entre nós para receber a boa nova e levá-la aos quatro cantos do Universo!
Os palácios dourados da Valhala se regozijarão com as valquírias opulentas - criadas à base de polentas - brindando em seus cálices transbordantes de cerveja com álcool e transgênica. Viva o javali assado e o colesterol, que venham frívolas fritas e mal-passadas e escambau ao molho de lambisgóia!
As mulheres querem engordar! Uma nova era se inicia a partir de agora! Nossas parceiras não mais tentarão botar, às escondidas, aquela calça jeans de dez anos atrás e, se conseguissem, passariam o tempo todo gemendo, apertadas, e tu achando que era enxaqueca.
Chega de fingir que a folha de alface e um brócolis são um banquete, chega de miséria e viva a fartura, vivam as bem fornidas, tratadas a pão-de-ló e cuca serrana, viva a celulite e a bochecha fofinha! Abaixo a magreza compulsiva!
Hoje é um dia para marcar no calendário: 19 de novembro, o dia em que as mulheres se libertaram do estereótipo da modelo seca feito pavio! O dia em que a líder do movimento Engorde Sem Culpa, a Bianca, queimou em praça pública milhares de receitas para emagrecer, que lhes foram entregues por suas seguidoras. 
Comemoremos, irmãos! Só os irmãos, as irmãs que fiquem na lancheria comendo uma bem-servida torta de limão com cerveja preta. Com álcool, pois sem tonturinha não dá!
Bem, após esse momento de desvario e júbilo, vou almoçar sem culpas nem desculpas, bom almoço a todos e todas, alegres paroquianos, depois da sesta estarei aqui para atormentá-los com palhaçadas sem graça, tiau.

Um comentário:

  1. Paulo Motta, depois de efetuar uma leitura ao seu Blog é para mim um prazer fazer um comentário nesta rubrica em especial, gostei da sua forma de escrever. Este meu comentário vai no sentido em que realmente tem excelente fontes no que diz respeito ao fato de uma mulher querer engordar 5Kg, um pouco mais á frente adjetiva a sua fonte como "bela".Não tenha qualquer duvida que essa sua fonte, que foi sem duvida o seu mote para se inspirar nesta rubrica, é um ser realmente genial, belo e inspirador. Mais uma vez Parabéns pelo seu blog. Um abraço do outro lado do Atlântico.

    ResponderExcluir