terça-feira, 12 de novembro de 2013

ASPIRAR
Sim, aspirar. Aspiro o posto do mais alto dignatário de Bulhufas. O Plinio Nunes pronuncia Bolhufas, e eu acho que ele está, gramaticamente, correto. Mas no nosso caso é Bulhufas, haja vista a origem do nome de nossa amada República, que origina-se no ano de 1578, quando a nua - aliás, nau - patavinense Migucha, atracou-se com Porto Bobo, na baía de Escambau. 
Comandada por Cala Bouço, O Capitão Abobrão, a nau pantagruélica Migucha, trouxe para a Nova Terra cavalos, cachorros, mudas de sagu, surdas de tamanco e mais oito deputados federais. Todos com prazo de validade vencido.
Cala Bouço, O Capitão Abobrão, ao ser recebido pelas mocinhas francesas, jovens polacas e por batalhões de mulatas disse: "Não estou entendendo bulhufas, grumetes! Glória aos piratas, às mulatas e às baleias".
Por isso ficou o nome Bulhufas, que foi a pronúncia do Capitão, sacaram? Mesmo porque bolhufas parece peido n'água ou música do Fagner - não o Fagner Piasson - Bolhufas de Amor.
Preciso interromper nosso alegre decálogo - quase me decaloguei todo, agora - pois recebo ligação urgente de Beleléu, deve ser pra confirmar a chegada do carregamento de balelas, que nos enviaram para ajudar na campanha.
Vamos adiante, destemidos e abusados, fortalecendo a cada dia, a nossa chegada iminente ao trono de Bulhufas!
Não esqueçam: quarta próxima será o lançamento definitivo da minha candidatura, no Frank, na Fernandes Vieira. Reservem sua credencial com nosso Departamento de Eventos com Paulo Pruss ou Rick Jardim, na Confraria do Cachorro Quente.
Bom almoço pra todos e todas, amiguinhos encanzinadinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário