quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FRIBOI
Eu ouvi que os concorrentes da Friboi estão indignados, pois eles cresceram 20% desde a campanha com o Tony Tapetão Ramos. Chegaram a processar os caras por alguma coisa que não entendi muito bem, talvez por serem mais criativos, quem sabe?
Vamos pensar em cotas publicitárias para os desprovidos de boas idéias por não poderem exercitar sua imaginação e aquela coisa toda que já conhecemos!
Aliás, não lembro qual amigo aqui do FB que sugeriu cotas para os colonos. Nada mais justo. Embora tenham olhos azuis e sejam loiros, merecem um cuidado maior, considerando estudarem de manhã, e trabalharem na roça à tarde, lá em Linha Nona ou Picada Café. Pois é, representantes não lhes faltam, considerando políticos do nível do Bon Gass, Pavan, Marcon e o Zülke. É só criar uma ONG pros gringos - melhor, ítalo e germanodescendentes - e pressionar; isso seria muito justo, considerando que seus antepassados foram jogados dentro de uma serra inóspita, onde tiveram que fabricar seus veículos, carroças, talheres, plantar e tantas outras coisas que se descobre quando se lê sobre a colonização alemã e italiana, no nosso Rio Grande. Ou vocês acham que Tramontina, Marcopolo, Guerra, Randon, Eberle e outras tantas, surgiram do nada, por obra do acaso? Tem muito trabalho atrás disso.
Por aí pode-se pensar em cotas para os coloninhos que ralam, acordando na madrugada, pra pegar um ônibus ou um cavalo que os levará até a escola, onde ampliarão seu horizonte mental e as alternativas profissionais do futuro. Mas é só uma ideia maluca, só isso.
O calor, hoje, está bagual demais! Acho que vem chuva por aí, vou tomar banho de chuva com o cachorro Nique e minhas mulatas, aliás, muletas.
Vou comer um mocotó com pão de quarto de quilo e ver a novela do Félix, o gato!
Até mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário