terça-feira, 19 de novembro de 2013

PRA ONDE IR?
Não, não é a bela música interpretada pelo Victor Hugo, não. É a sensação que tenho ao ver a situação que envolve os cidadãos recolhidos aos braços da Papuda, enquanto acusados pelo STF e por um monte de gente que quer vê-los presos. Enquanto cidadão mais ou menos informado, começo a duvidar do que leio, ouço e vejo, enquanto leitor e telespectador e enquanto bobo, também. Por enquanto.
Não me considero medíocre - minha autocrítica é generosa - procuro ler Veja, IstoÉ, Anal Sex e Carta Capital - esta última pendendo pra Playboy, com pererecas na capa - e daí formar opinião sobre algumas coisas. Vozes se alevantam contra a prisão dos rapazes, acusando a mídia golpista de manipular a opinião pública contra homens bem intencionados, que contrariaram os interesses burgueses-capitalistas e, por isso, defenestrados, temporariamente, da vida pública.
Se os nossos meios de comunicação me fazem pensar que eles são culpados, devo ler outras coisas. Quem sabe o Pravda ou o Le Figaro, mas não sei falar russo, muito menos francês, e agora?
Como já estou me achando mais banana do que pensava, ao ponto de ser conduzido pela mídia espúria, devo começar a repensar meus conceitos. O Maduro, por exemplo, é um sensitivo que tem o dom de interagir com aves e mortos, desde que sejam do Partido. Nós somos um amontoado de ingênuos que acreditam em tudo que a tevê mostra, meu Deus! Creio que sou um dos poucos que escuta a Voz do Brasil, pois é um programa que tem mais crítica, embora não seja opinativo, do que muito jornalista de direita ou esquerda por aí.
Continuo com essa sensação de que fui enrolado pelos meios de comunicação ao acreditar na culpa dos mensaleiros. Será que são patriotas entupidos de boas intenções, sem nenhuma mácula, apenas com a vontade e o desprendimento de tornar nossa vida mais feliz e alegre? Não sei, não. Nem o pobre do Pizzaiolato escapou das garras midiáticas, sendo tão enxovalhado que precisou se refugiar na Itália, vejam só!
Mas vou almoçar e sossegar a cola, que já passa da uma da tarde e eu aqui, falando mal dos guris da Papuda, bom papo!
Tiau, senhores e senhoras ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário