sábado, 9 de novembro de 2013

BELELÉU
Minha amiga caxiense Carla Perussato, conta que um xópingui em Caxias proibiu as mães de amamentarem seus filhos em público. Não sei detalhes mas, de qualquer forma, acho uma atitude absurda, para não dizer idiota. Isso me lembrou um fato ocorrido num xópingui em São Paulo, se não engano, em que dois gays foram expulsos por estarem se beijando. Voltaram com mais uma centena de gays e todos se beijaram, longamente, num beijaço coletivo.
As mães poderiam combinar e fazer um mamadaço coletivo nesse estabelecimento, com direito à imprensa e toda a pirotecnia que terão direito. 
Repito, sempre, que vivemos entre Torquemada e Calígula. Por um lado, o excesso de zelo pela moral e o bons costumes e do outro, uma grande festa do cabide, com crianças aprendendo coisinhas putrefatas que lhes serão referência de caráter no futuro. E, honestamente, não consigo ver nada em uma mulher amamentando um bebê, além de uma mulher amamentando um bebê. Talvez eu esteja ficando velho e perdendo a noção do que é obsceno, talvez; afinal, o mundo de hoje mudou muitos valores: o fumante virou criminoso e o assaltante, uma vítima da sociedade exercendo sua cidadania, por exemplo.
Hoje não fiz campanha, embora a equipe da Confraria do Cachorro Quente esteja articulada e atuante, descansei para começar a semana viajando ao Principado de Beleléu, onde o Príncipe Zacarias nos aguardará para selar seu apoio à minha candidatura. 
O apoio de Beleléu é importante, pois Zacarias não vai com a cara dos atuais governantes de Bulhufas, que lhe roubaram um magistrado, que estava com voz de prisão de ventre decretada, foi um grande incidente diplomático, até uma força-tarefa foi pro Beleléu aparar arestas mas conseguiu, somente, aparar as pontas da peruca do Príncipe Zacarias.
Vou me recolher e levar meu cachorro, o Nique, que dormirá aos meus pés.
Boa semana a todos e todas, masbá pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário