domingo, 17 de novembro de 2013

ET
Quando estava na clínica, comecei um pequeno jardim com sementes e mudas que eu ganhava de amigos ou furtava de inimigos. Agora estou homiziado num confortável apartamento ao sul de Cafundó, antigo distrito de Bulhufas, agora emancipado.
Anteontem comecei a cultivar um novo jardim, numa área maior de terra, que me permitirá ter uma horta, também. Tenho algumas sementes de bugalhos e supimpas, - que são ótimos temperos - contrabandeadas de Ziquizira, que o traficante de lesmas Oriundo, O Imundo, me traz sob o casaco.
Mas a horta, depois. Agora o jardim, onde plantei uma mudinha de empáfia, que ganhei da simpática ministra Maria do Terço. Do alto de sua soberba humildade lembrou de mim e enviou esse mimo, estou exultante e feliz!
A empáfia deve ficar junto com as aleivosias e picuinhas, mas longe das lascívias e frívolas, que podem contaminá-las com o pólen devasso, aí estarão perdidas, muito cuidado!
As perfídias começarão a brotar em dezembro, no auge da minha campanha eleitoral - que vai de vento em polpa, diga-se de passagem - e já arranquei alguns pés de escroto daninho que nasceram junto aos brotos de minúcias, quase pegando as lascívias, um nojo esses escrotos! Amanhã vou comprar uma máquina de Flit pra pulverizar inseticida neles.
Mas olhem só, ontem vi a foto dos peritos da começão de verdade, enfileirados como cientistas da NASA sob uma lona preta, diante do túmulo do Jango, em mármore negro, réplica da Pietá. 
Se eu não soubesse que a cena era em São Borja, diria que se passava no filme ET, do Spielberg, quando cercam a casa da Drew Barrymore com lona preta, e os caras do FBI e NASA, em macacões brancos, invadem, pegam o ET e dão o fora. Muito parecido, mesmo. Mas não, foi só um dejavú, apenas.
Me perdoem se às vezes brinco com coisas tão fúnebres, mas não dá pra levar a sério algumas situações hilariantes que nos brindam. E levar a vida de forma muito carrancuda não vale a pena, não vamos sair vivos dela, mesmo, não é?
Bom almoço a todos, à tarde voltarei, me aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário